Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Sergio Rico, goleiro espanhol do PSG, cai de cavalo e é hospitalizado em estado grave

Reserva de Donnarumma sofreu acidente em Huelva e foi levado de helicóptero a Sevilha, onde respira com ajuda de aparelhos

Futebol|Do R7, com AFP e EFE


Sergio Rico, do PSG, está em estado grave no hospital
Sergio Rico, do PSG, está em estado grave no hospital

O goleiro espanhol do PSG, Sergio Rico, foi hospitalizado em "estado grave" depois de ter sofrido uma queda de um cavalo na região da Andaluzia, no sul da Espanha, informou o clube de Paris neste domingo (28).

"Sergio caiu de um cavalo. Está em estado grave", explicou um porta-voz do PSG.

O anúncio do acidente acontece um dia após o PSG celebrar, em Estrasburgo, a conquista do título do Campeonato Francês, a Ligue 1, em partida na qual Rico ficou no banco de reservas.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

• Compartilhe esta notícia no Telegram

O diário espanhol Marca informou que o atleta, que já vestiu a camisa da seleção da Espanha, está em situação "estável" no hospital.

Publicidade

Rico sofreu um traumatismo cranioencefálico quando participava de um evento religioso na cidade de Huelva (sudoeste do país).

O goleiro foi levado de helicóptero ao Hospital Vírgen del Rocío, em Sevilha, onde está internado e respira com a ajuda de aparelhos, informou a televisão pública da Andaluzia, o Canal Sur.

Depois do jogo de sábado, em Estrasburgo, Rico viajou para o país natal para participar, neste domingo (28), da tradicional Romaria do Rocío.

A agência espanhola EFE informou que fontes ligadas à família do jogador disseram que Rico não caiu de um cavalo, mas foi alvo de um coice de um dos animais que participavam do evento.

Vindo do Sevilha, da Espanha, Rico chegou ao PSG em 2019 e, de lá para cá, jogou 29 partidas com a equipe francesa ainda que, quase sempre, como reserva. Primeiro, foi substituto imediato do costa-riquenho Keylor Navas e, desde a última temporada, é reserva do italiano Gianluigi Donnarumma.

Tanto tempo no banco de reservas levou Rico a jogar, por empréstimo, no Mallorca, na segunda etapa da última temporada europeia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.