Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Sergio Ramos anuncia aposentadoria da seleção da Espanha

Zagueiro do PSG demostra irritação com Luis De la Fuente ao comentar motivos de sua decisão: 'Futebol nem sempre é justo'

Futebol|Do R7, com informações da AFP


Sergio Ramos ganhou uma Copa do Mundo e duas Eurocopas com a Espanha
Sergio Ramos ganhou uma Copa do Mundo e duas Eurocopas com a Espanha

O zagueiro Sergio Ramos anunciou nesta quinta-feira (23) em um comunicado sua aposentadoria da seleção espanhola, com a qual disputou 180 jogos, revelando que o atual técnico da equipe, Luis De la Fuente, o informou que não contará com ele.

"Chegou a hora, a hora de dizer adeus à seleção, nossa querida e emocionante 'Roja'. Na manhã de hoje, recebi uma ligação do atual treinador, que me comunicou que não conta e não vai contar comigo, independentemente do nível que puder mostrar ou de como minha carreira esportiva vai continuar", afirmou Ramos, atualmente no Paris Saint-Germain, no início de um texto que divulgou em suas redes sociais.

O defensor não fez parte do elenco espanhol na última Copa do Mundo, e sua última convocação havia sido em março de 2021, quando atuou cerca de quatro minutos na vitória contra Kosovo, pelas eliminatórias.

Com um tom de decepção em sua mensagem, o jogador da equipe francesa declarou que sua trajetória na La Roja merecia ser encerrada por uma decisão pessoal dele, ou por uma queda de desempenho, não por uma questão etária ou por outra razão que não tenha sido comunicado.

Publicidade

"Porque ser jovem ou menos jovem não é uma virtude ou um defeito, é apenas uma característica temporal que não está necessariamente relacionada com desempenho ou capacidade. Olho com admiração e inveja para Modric, para Messi, para Pepe. A essência, a tradição, os valores, a meritocracia e a justiça no futebol. Lamentavelmente não será assim para mim, porque o futebol nem sempre é justo e o futebol nunca é só futebol", cutucou Ramos, em outro trecho.

Um dos melhores zagueiros de sua geração, Sergio Ramos fez sua estreia com a equipe nacional em 2005, atuou por 180 partidas, marcou 23 gols, e encerra sua carreira internacional como jogador que mais atuou vestindo a camiseta espanhola.

Publicidade

O ex-Real Madrid fez parte dos elencos do bicampeonato da Eurocopa, em 2008 e 2012, além de ter feito parte do time que conquistou o único título mundial da Espanha, em 2010, na África do Sul.

Os 34 dias de Daniel Alves preso na Espanha! Veja o que já aconteceu com ele nesse período

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.