Serginho Chulapa em padaria perto de onde mora, em Santos
Live Futebol BRSai o auxiliar da comissão técnica permanente, entra o Ídolo Eterno do Santos. Serginho Chulapa deixa as funções que exercia desde 2015 nos treinamentos e se junta ao grupo de ex-jogadores representantes do clube em eventos. Aos 68 anos, passa a ser o caçula – ao lado de Pepe, Mengálvio, Edu, Clodoaldo, Lima, Manoel Maria e Abel Verônico.
Em nota, o Santos destaca que Chulapa foi o autor do gol do título paulista de 1984 e terceiro maior artilheiro na era pós-Pelé.
Como jogador, chegou à Vila Belmiro em 1983, depois de ter integrado a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1982, na Espanha.
“Prometeu que seria artilheiro logo em seu primeiro ano de Santos, seu time de infância. Cumpriu a promessa em dose dupla, sendo o maior goleador do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro naquele ano, ambos com 22 gols”, ressaltou o clube.
“No ano seguinte, repetiu o feito no Estadual, além de ter marcado o gol mais emblemático do título, na última rodada, diante do Corinthians.”
Ao todo, Chulapa marcou 104 gols (em 201 jogos), sendo o 21º maior artilheiro da história do Alvinegro Praiano.
Presidente elogia
“Atacante impecável, técnico enérgico, auxiliar para todas as horas. Agora ele entra para esse grupo mais do que especial dos nossos Ídolos Eternos. Os torcedores ficarão muito felizes, porque ele estará ainda mais próximo. Participará de eventos e festas, como representante oficial do nosso clube, e seguirá ajudando, com certeza, no futebol, com sua experiência, seus conselhos, seu olhar de goleador”, enfatizou o presidente do Santos, Andres Rueda.
Hulk e Galo dividem espaços nas arquibancadas de Atlético-MG e Palmeiras pela Libertadores