Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Semifinalistas do Paulistão, Ituano e RB Bragantino têm decisões na Copa do Brasil

Os dois times entram em campo nesta quarta-feira (15) em busca de vagas na terceira fase da competição nacional

Futebol|Do Live Futebol BR

RB Bragantino vai buscar a terceira fase da Copa do Brasil
RB Bragantino vai buscar a terceira fase da Copa do Brasil RB Bragantino vai buscar a terceira fase da Copa do Brasil

Embora seja complicado, Ituano e RB Bragantino vão precisar deixar um pouco de lado a semifinal do Campeonato Paulista, que acontece no próximo fim de semana. Isso porque, nesta quarta-feira (15), os dois entram em campo em busca da classificação para a terceira fase da Copa do Brasil.

Principal surpresa das quartas de final do Paulistão ao eliminar o Corinthians, nos pênaltis, diante de uma Neo Química Arena lotada, o Ituano chega embalado para enfrentar o Ceará, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

Leia também

Em evolução desde a chegada do técnico Gilmar Dal Pozzo, o Ituano defende uma invencibilidade de três partidas e deve entrar em campo com o que tem de melhor à disposição. Afinal, a classificação para a terceira fase renderia mais R$ 2,1 milhões aos cofres do Galo.

Depois desse jogo é que o Ituano vai voltar suas atenções para o Palmeiras, adversário de domingo (19), no Allianz Parque, em São Paulo (SP), pela semifinal do Paulistão. Na outra chave, o RB Bragantino visita o Água Santa, na segunda-feira (19), no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema (SP).

Publicidade

O RB Bragantino está na mesma situação do Ituano. Depois de ter eliminado o Botafogo nas quartas de final com uma vitória tranquila por 2 a 0, no Nabi Abi Chedid, o Toro Loko vai até Erechim (RS) enfrentar o Ypiranga-RS, às 21h30 (de Brasília), no Colosso da Lagoa. Quem avançar também embolsa R$ 2,1 milhões.

"Ganhar dá motivação, ainda mais dessa maneira. Agora o foco obviamente vai ser no período curto. A principal preocupação é a recuperação do elenco até quarta. Temos o adversário analisado. É muito importante para nós e para eles. Vamos preparar esse jogo com todo cuidado. É um outro mata-mata e uma outra competição", disse o técnico português Pedro Caixinha.

Publicidade

Nesta segunda fase da Copa do Brasil, os times se enfrentam em jogo único, com mando de campo definido em sorteio já realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em caso de empate no tempo normal, a decisão vai para os pênaltis.

Confira as melhores fotos do confronto entre São Paulo e Água Santa, pelas quartas do Paulistão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.