Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem torcida, Santos goleia Iguatu-CE e avança na Copa do Brasil

Classificação diminui um pouco a pressão depois da eliminação precoce na primeira fase do Paulistão

Futebol|Do Live Futebol BR

Lucas Barbosa e Marcos Leonardo marcaram os gols do Santos
Lucas Barbosa e Marcos Leonardo marcaram os gols do Santos Lucas Barbosa e Marcos Leonardo marcaram os gols do Santos

Eliminado precocemente no Campeonato Paulista, o Santos evitou um novo vexame nesta quinta-feira (9) ao se classificar para a terceira fase da Copa do Brasil com uma vitória incontestável sobre o Iguatu-CE, por 3 a 0, na Vila Belmiro.

O adversário do Santos na terceira fase será conhecido apenas após sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ainda sem data definida. De quebra, o Peixe embolsou mais R$ 2,1 milhão de premiação.

Leia também

A partida foi realizada sem a presença de torcedores, pois o Santos havia sido punido com dois jogos de portões fechados pela Copa do Brasil por causa dos incidentes diante do Corinthians, na competição do ano passado. Um santista invadiu o gramado e agrediu o goleiro Cássio.

O jogo

Publicidade

O Iguatu tentou surpreender no começo com uma postura agressiva, mas não demorou para o Santos tomar o controle da partida. O placar foi aberto aos 16 minutos com Lucas Barbosa desviando, de cabeça, cruzamento de Felipe Jonatan. O segundo quase foi na sequência com Marcos Leonardo.

Aos 33 minutos, porém, o artilheiro não desperdiçou. Lucas Lima recebeu de Lucas Braga e ergueu a bola na área para cabeceio de Marcos Leonardo. Essa foi a quarta assistência do camisa 23 em seis partidas desde que retornou ao Peixe.

Publicidade

Na volta do intervalo, o Santos foi criando chance atrás de chance, principalmente com Marcos Leonardo. O Iguatu parecia não ter forças para reagir e não ameaçava João Paulo. Com proposta do Flamengo, o atacante Ângelo foi acionado por Odair Hellmann aos 25 minutos do segundo tempo.

E foi de Ângelo a assistência para Marcos Leonardo mostrar categoria e bater por cobertura do goleiro, fazendo o terceiro gol do Santos aos 32 minutos. Depois disso, o Peixe só administrou a posse da bola esperando o apito final do árbitro.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Santos 3 x 0 Iguatu-CE

Publicidade

Local - Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data e horário - quinta-feira (9), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro - Wilton Pereira Sampaio (SP - Fifa)

Auxiliares - Bruno Raphael Pires (SP - Fifa) e Tiago Gomes da Silva (SP)

Gols - Lucas Barbosa, aos 16'/1T, e Marcos Leonardo, aos 33'/1T e aos 32'/2T (Santos)

Santos - João Paulo; João Lucas (Nathan), Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Camacho), Dodi e Lucas Lima (Miguelito); Lucas Barbosa (Ângelo), Lucas Braga (Daniel Ruíz) e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann.

Iguatu-CE - Marcelo; Regineldo, Max Oliveira (Felipe Félix) e Guidio (Gleidson); Talisson Calcinha, Tiaguinho, Caxito (João Antônio), Dedeco, Pedrinho (Alison Araçoiaba) e Wender (Dico Quixadá); Luís Soares. Técnico: Washington Luiz.

PSG mais um ano na fila! Descubra 10 clubes tradicionais que também nunca ganharam a Champions

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.