Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem sustos, Palmeiras vence o Corinthians e vai à final do Paulista

Com marcação forte e contra-ataques certeiros, o Verdão marcou 2 a 0 e não deu chances ao Timão, que chegou a perder pênalti

Futebol|Filipe Siqueira, do R7

Palmeiras abriu o placar aos 11 minutos, com gol de Victor Luis
Palmeiras abriu o placar aos 11 minutos, com gol de Victor Luis Palmeiras abriu o placar aos 11 minutos, com gol de Victor Luis

O Palmeiras venceu o Corinthians em um jogo relativamente tranquilo disputado neste domingo (16), válido pela semifinal do Campeonato Paulista. Marcando com muita pressão, o Verdão ofereceu poucos espaços ao Alvinegro e ganhou de forma confortável, por 2 a 0.

Com o resultado, o time garantiu a vaga para a final, em dois jogos que ainda serão marcados.

O Palmeiras começou o jogo em alto ritmo e abriu o placar logo aos 11'. Rony aproveitou cruzamento de Raul Gustavo, chutou cruzado e Victor Luis pegou rebote de Cássio para empurrar pras redes.

Após o gol, o Palmeiras ficou à vontade para pressionar a marcação e aproveitar falhas defensivas do Corinthians.

Publicidade

Aos 21', Rony corre em velocidade para a área corintiana para finalizar, mas Jemerson faz um ótimo desarme e para o ataque. Cinco minutos depois, o zagueiro sentiu a perna e precisou ser substituído por Gil.

Em uma das melhores chances do Timão na primeira etapa, Gabriel chuta de primeira após cobrança de escanteio, mas a bola vai ao lado do gol, aos 23'. No minuto seguinte, o Palmeiras respondeu com perigo: Luiz Adriano toca cruzado para Victor Luis, que chuta e acerta a trave.

Publicidade

O Palmeiras apostou em passes longos e lançamentos para chegar com perigo. A estratégia funcionou muito bem em conjunto com a pressão na marcação, o que aumentou o índice de passes errados do Corinthians.

Cosme Rímoli: Palmeiras não deu chance ao Corinthians. Está na final do Paulista

Publicidade

A resposta do Timão foi tentar bolas paradas para achar um gol. Aos 48', o Pameiras teve um gol anulado. Rafael Veiga chuta forte na trave, a bola quica na área e Luiz Adriano empurra para as redes, mas a auxiliar Neuza Inês Back marcou corretamente o impedimento do atacante.

Segundo tempo sem grandes mudanças

Na etapa complementar, o Palmeiras mostrou que iria continuar a toda velocidade. No primeiro minuto, Rony bateu cruzado para fora após receber passe longo de Luiz Adriano.

O Corinthians ficou mais com a bola nos primeiros 20 minutos do segundo tempo, mas faltou qualidade técnica para romper as linhas defensivas do Palmeiras e conseguir oferecer algum perigo no ataque.

LEIA TAMBÉM: Palmeiras corre contra o tempo para resolver situação de Dudu

Aos 30', o Palmeiras amplia o placar. Em troca de passes com Rony, Luiz Adriano ficou de frente para Cássio e chutou no canto, sem chances.

Aos 41', Luan teve a chance de diminuir, em cobrança de pênalti, mas chutou no travessão.

No último minuto, Zé Rafael, do Palmeiras, e João Victor, do Corinthians, ainda são expulsos após confusão na lateral do campo.

CORINTHIANS X PALMEIRAS - SEMIFINAL DO PAULISTÃO

Estádio: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Data e hora: 16 de maio de 2021, às 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

​Auxiliares: Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli

Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Cartões amarelos: Ramiro, Otero, Raule Gabriel (Corinthians); Weverton e Luan (Palmeiras)

Cartões vermelhos: João Victor (Corinthians) e Zé Rafael (Palmeiras)

GOLS: 0-1 Victor Luís (12'/1T); 0-2 Luís Adriano (31'/2T)

CORINTHIANS: Cássio; João Victor, Jemerson (Gil, 29'/1T) e Raul; Mandaca (Mateus Vital, intervalo), Gabriel, Ramiro (Léo Natel, 24'/2T) e Lucas Piton; Luan e Otero (Jô, 36'/2T); Cauê (Gustavo Mosquito, intervalo). Técnico: Vagner Mancini.

PALMEIRAS: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Mayke, Felipe Melo (Danilo, 35'/2T), Patrick de Paula e Victor Luís (Matias Viña, 23'/2T); Raphael Veiga (Zé Rafael, 29'/2T); Rony e Luís Adriano (Danilo Barbosa, 35'/2T). Técnico: Abel Ferreira.

LEIA ABAIXO: Favoritos na Libertadores? Times do Brasil estão entre mais valiosos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.