Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Sem Pedro, Gabigol ganha nova chance como atacante de referência

Gabriel Barbosa terá pelo menos dois jogos como para atuar como centroavante no ataque do Flamengo e mostrar faro de gol

Futebol|Do Live Futebol BR

Gabigol, atacante do Flamengo
Gabigol, atacante do Flamengo

Com lesão no músculo adutor da coxa direita, Pedro deve desfalcar o Flamengo pelo menos nos próximos 10 dias, incluindo no primeiro clássico contra o Fluminense pela Copa do Brasil. No entanto, a saída do camisa 9 pode abrir caminho para Gabigol reencontrar o faro de artilheiro.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Sem Pedro por pelo menos dois jogos e possivelmente mais, a expectativa é que Gabigol seja titular como centroavante e não como falso 9 ou ponta. É a função preferida do atacante, que chegou a pedir ao então técnico Vítor Pereira para atuar nela, e na qual ele se tornou ídolo da torcida rubro-negra nas últimas temporadas.


Leia também

Desde que Pedro se firmou como titular e artilheiro do Flamengo, durante a temporada de 2022, Gabriel foi deslocado para uma função de falso 9 e se adequou ao novo papel. Sob comando de Dorival Júnior, a dupla funcionou bem e terminou o ano com 61 gols somados, sendo 30 de Gabi.

Já em 2023, os números têm favorecido Pedro, que tem 22 gols em 23 jogos, enquanto Gabigol tem 13 em 25 partidas. A distribuição dos gols reflete a função de cada um em campo, com o camisa 9 sendo a referência do ataque e o camisa 10 atuando mais atrás, ora como um ponta, ora como um armador de fato, mas pouco como centroavante.


Nos próximos jogos, Jorge Sampaoli deve escalar um time parecido com o das últimas duas partidas, com um atacante de referência, Arrascaeta na armação e dois pontas de ofício, escalação semelhante à do consagrado time de 2019. Dessa forma, Gabigol vai enfrentar, no mínimo, Bahia e Fluminense como centroavante e tentará mostrar que o faro de gol ainda está em dia.

Veja as conversas entre jogadores e criminosos envolvidos no escândalo das apostas no futebol

" gallery_id="645bd3ff4b4955f1d90005bc" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/sem-pedro-gabigol-ganha-nova-chance-como-atacante-de-referencia-12052023"]

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.