Sem Miranda, Ceni precisará repensar defesa contra o Flamengo
Treinador terá como opção Léo, Diego, Beraldo e Luizão para a disputa do jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil
Futebol|Do Live Futebol BR

O São Paulo terá o desfalque do zagueiro Miranda para o jogo de volta contra o Flamengopela semifinal da Copa do Brasil. Expulso diante do América-MG nas quartas de final, o atleta precisará cumprir suspensão e não entrará em campo. Por isso, Rogério Ceni terá um problema para resolver.
Sem Nahuel Ferraresi, que chegou após o período de inscrição, o Tricolor tem como opção para a zaga os jovens Luizão e Beraldo, além de Léo e Diego Costa. Com isso, Ceni tem algumas opções para formar a equipe que enfrentará o Flamengo.
Se insistir no esquema com três zagueiros, o treinador poderá optar pelos experientes Léo e Diego e apostar em um dos jovens para completar a escalação. Ou até mesmo o técnico poderá colocar o lateral Rafinha para fazer a função. Em alguns jogos disputados, Ceni já testou tal opção.
Outra possibilidade é o treinador mudar o esquema tático que vem utilizando e fazer uma formação com apenas dois defensores e retomar a linha de quatro puxando os laterais.
Para definir, Rogério Ceni terá apenas cinco dias, visto que a partida de ida acontece na próxima quarta-feira (24), no estádio do Morumbi. A volta está marcada para o dia 14 de setembro, no Maracanã.
Abel coleciona desafetos entre os técnicos do Brasil; relembre todos
Abel Ferreira comanda o Palmeiras desde novembro de 2020. Neste período, o português abandonou uma sala de troféus vazia em sua carreira como treinador para somar cinco títulos, sendo duas Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Recopa Sul-A...
Abel Ferreira comanda o Palmeiras desde novembro de 2020. Neste período, o português abandonou uma sala de troféus vazia em sua carreira como treinador para somar cinco títulos, sendo duas Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2022) e Campeonato Paulista (2022). O sucesso de Abel tem despertado sentimentos opostos no futebol brasileiro. Identificado com o clube e torcedores alviverdes, o técnico tem sido alvo de críticas de outros treinadores