Futebol Sem Miranda, Ceni precisará repensar defesa contra o Flamengo

Sem Miranda, Ceni precisará repensar defesa contra o Flamengo

Treinador terá como opção Léo, Diego, Beraldo e Luizão para a disputa do jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Rogério Ceni em partida pelo São Paulo

Rogério Ceni em partida pelo São Paulo

HEDGARD MORAES/UAI FOTO/ESTADÃO CONTEÚDO - 18.8.2022

O São Paulo terá o desfalque do zagueiro Miranda para o jogo de volta contra o Flamengo pela semifinal da Copa do Brasil. Expulso diante do América-MG nas quartas de final, o atleta precisará cumprir suspensão e não entrará em campo. Por isso, Rogério Ceni terá um problema para resolver.

Sem Nahuel Ferraresi, que chegou após o período de inscrição, o Tricolor tem como opção para a zaga os jovens Luizão e Beraldo, além de Léo e Diego Costa. Com isso, Ceni tem algumas opções para formar a equipe que enfrentará o Flamengo.

Se insistir no esquema com três zagueiros, o treinador poderá optar pelos experientes Léo e Diego e apostar em um dos jovens para completar a escalação. Ou até mesmo o técnico poderá colocar o lateral Rafinha para fazer a função. Em alguns jogos disputados, Ceni já testou tal opção.

Outra possibilidade é o treinador mudar o esquema tático que vem utilizando e fazer uma formação com apenas dois defensores e retomar a linha de quatro puxando os laterais.

Para definir, Rogério Ceni terá apenas cinco dias, visto que a partida de ida acontece na próxima quarta-feira (24), no estádio do Morumbi. A volta está marcada para o dia 14 de setembro, no Maracanã.

Abel coleciona desafetos entre os técnicos do Brasil; relembre todos

Últimas