Futebol Sem marcar há cinco jogos, Gabigol vive jejum no Brasileirão

Sem marcar há cinco jogos, Gabigol vive jejum no Brasileirão

Artilheiro do Flamengo passa por momento inédito sem marcar há tantos jogos pelo Campeonato Brasileiro

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Gabigol entrando em campo para a partida entre Flamengo e Goiás, pelo Campeonato Brasileiro

Gabigol entrando em campo para a partida entre Flamengo e Goiás, pelo Campeonato Brasileiro

Marcelo Cortes / Flamengo (21.05.2022)

O atacante Gabigol está vivendo um momento atípico no Flamengo. Sem marcar há cinco jogos no Campeonato Brasileiro, o camisa 9 está repetindo um jejum que ocorreu somente em 2015.

Passando em branco na última partida, na vitória por 1 a 0 contra o Goiás, Gabi está a 474 minutos, ou a 7 horas, 54 minutos e 26 segundos, sem marcar no Brasileirão.

Seu último tento ocorreu na vitória de 3 a 1 sobre o São Paulo, pela segunda rodada do torneio. Inclusive, a partir deste jogo, Gabigol começou a atuar mais recuado e não permanecer mais como a única função de centroavante.

O técnico Paulo Sousa vem posicionando o artilheiro de uma maneira diferente, o recolocando algumas vezes na atuação de armador do que finalizador. Ao lado de Bruno Henrique e Pedro, que vem sendo mais centralizado, Gabi está sendo um dos responsáveis pelas assistências.

A última vez que Gabi ficou neste jejum foi em 2015, quando ainda jogava pelo Santos. O atacante ficou também sem marcar ou dar assistências por cinco partidas consecutivas.

Porém, o camisa 9 ainda tem chance de buscar o ranking no top-5 de maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos, além também de já ser o 8° maior goleador, com 94 gols, sendo 52 pelo Flamengo e 42 pelo Santos.

Em lágrimas, jogador dedica título do City a compatriotas ucranianos

Últimas