Gabigol entrando em campo para a partida entre Flamengo e Goiás, pelo Campeonato Brasileiro
Marcelo Cortes / Flamengo (21.05.2022)O atacante Gabigol está vivendo um momento atípico no Flamengo. Sem marcar há cinco jogos no Campeonato Brasileiro, o camisa 9 está repetindo um jejum que ocorreu somente em 2015.
Passando em branco na última partida, na vitória por 1 a 0 contra o Goiás, Gabi está a 474 minutos, ou a 7 horas, 54 minutos e 26 segundos, sem marcar no Brasileirão.
Seu último tento ocorreu na vitória de 3 a 1 sobre o São Paulo, pela segunda rodada do torneio. Inclusive, a partir deste jogo, Gabigol começou a atuar mais recuado e não permanecer mais como a única função de centroavante.
O técnico Paulo Sousa vem posicionando o artilheiro de uma maneira diferente, o recolocando algumas vezes na atuação de armador do que finalizador. Ao lado de Bruno Henrique e Pedro, que vem sendo mais centralizado, Gabi está sendo um dos responsáveis pelas assistências.
A última vez que Gabi ficou neste jejum foi em 2015, quando ainda jogava pelo Santos. O atacante ficou também sem marcar ou dar assistências por cinco partidas consecutivas.
Porém, o camisa 9 ainda tem chance de buscar o ranking no top-5 de maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos, além também de já ser o 8° maior goleador, com 94 gols, sendo 52 pelo Flamengo e 42 pelo Santos.
Em lágrimas, jogador dedica título do City a compatriotas ucranianos