Sem jogar, Jhojan Julio deve deixar o Santos nos próximos dias
Camisa 8 só atuou em uma das últimas seis partidas; chance de retorno à LDU, antes do fim do empréstimo, ganha impulso
Futebol|Do Live Futebol BR
Três meses e meio após chegar por empréstimo aoSantos, o meia-atacante equatoriano Jhojan Julio, de 24 anos, está com o caminho aberto para retornar à LDU, de Quito. A possibilidade é reforçada pela abertura da janela de transferências – que vai desta segunda-feira (18) até 15 de agosto.
Julio veio por influência direta do então técnico argentino Fabián Bustos, demitido no último dia 7. Na sua chegada, disse: “‘Profe’ Bustos foi fundamental para me trazer. Não compartilhei o vestiário com ele, mas sempre nos enfrentávamos. Acredito que tenha visto algo em mim que possa somar a este grande clube e a ele”.
Os encontros entre os dois ocorriam no Campeonato Equatoriano. Antes de Santos, Bustos, atualmente sem clube, treinava o Barcelona de Guayaquil. Julio veio por empréstimo até maio de 2023, mas não se firmou na equipe – nem mesmo com o próprio Bustos.
Leia também
Idas sem vindas
Com o técnico interino Marcelo Fernandes o camisa 8 foi reserva nas três partidas até agora (duas vitórias e uma derrota).
Dos seis últimos jogos, Julio só esteve em campo no 1 a 1 com o Deportivo Táchira pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, em 29 de junho, na Venezuela.
Outros nomes, como Ricardo Goulart e Gabriel Pirani, já deixaram o Santos. Nenhum reforço foi anunciado até o momento.
Gabigol irá morar em mansão de luxo avaliada em R$ 12 milhões
" gallery_id="62d19353c012adaa5400018f" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/sem-jogar-jhojan-julio-deve-deixar-o-santos-nos-proximos-dias-18072022"]