Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Sem Fred, Fluminense busca classificação contra Cruzeiro na Copa do Brasil

Na primeira partida após aposentadoria do ídolo, Tricolor encara a Raposa em Belo Horizonte (MG) e tem a vantagem do empate

Futebol|Do Live Futebol BR

Fernando Diniz durante treino com elenco do Fluminense
Fernando Diniz durante treino com elenco do Fluminense Fernando Diniz durante treino com elenco do Fluminense

A primeira partida após a aposentadoria do ídolo Fred já será decisiva para o Fluminense, que encara o Cruzeiro pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2022. O duelo está marcado para as 21h (de Brasília) no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

No jogo de ida, disputado em 23 de junho no Maracanã, o time carioca levou a melhor e venceu por 2 a 1, com gols de Manoel e Cano, enquanto Oliveira marcou para a Raposa. O Tricolor pode até empatar para se classificar, enquanto o Cruzeiro precisa vencer por dois gols de vantagem. A vitória do time mineiro por um gol leva a disputa para os pênaltis.

Leia também

Ótima fase

O Flu está, atualmente, numa sequência muito boa, com seis jogos de invencibilidade e cinco vitórias seguidas, e vem de um jogo histórico, com resultado positivo, diante do Ceará na despedida de Fred. Também bateu o recorde de tempo sem sofrer gols no Brasileirão de pontos corridos em sua história, o que mostra o alto nível da defesa. Para o duelo com o Cruzeiro, Fernando Diniz deve repetir a escalação da última partida.

Publicidade

O Tricolor também busca quebrar um tabu. Na história da Copa do Brasil, das oito vezes em que jogou a primeira em casa e conquistou a vantagem de empatar fora, só conseguiu a classificação em três delas.

Em busca da virada

Publicidade

Já do lado cruzeirense, o técnico Paulo Pezzolano terá alguns desfalques, como o zagueiro Geovane Jesus, suspenso por causa da expulsão no jogo de ida. Um dos destaques do time, o volante Neto Moura não pôde ser inscrito, pois atuou na primeira fase pelo Mirassol (SP). No departamento médico estão o meio-campista João Paulo e o atacante Jajá. Rafa Silva ainda é dúvida.

As boas notícias são a volta do lateral-esquerdo Matheus Bidu e do atacante Luvannor. Eles ficam à disposição depois que não atuaram no último sábado (9), na derrota por 1 a 0 para o Guarani, fora de casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Bidu pertence ao Bugre e não pôde atuar por força do contrato, enquanto Luvannor estava suspenso.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro X Fluminense

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data e hora: terça-feira (12/7), às 21h

Árbitro: Raphael Claus (SP - Fifa)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP - Fifa) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Árbitra de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP - Fifa)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e PH Ganso; Matheus Martins, Cano e Arias. Técnico: Mauricio Barbieri.

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Leo Pais, Willian Oliveira, Filipe Machado (Canesin), Daniel Jr. e Matheus Bidu; Luvannor e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.

Reforços aguardados do futebol brasileiro estreiam a partir de 18 de julho; confira a lista completa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.