Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem Falcão e Turra, Soteldo é reintegrado no Santos; veja retrospecto sem o venezuelano

Desde que o venezuelano foi afastado, o Peixe teve três derrotas, dois empates e apenas uma vitória

Futebol|Do Live Futebol BR

Soteldo voltou a treinar com o elenco do Santos
Soteldo voltou a treinar com o elenco do Santos Soteldo voltou a treinar com o elenco do Santos

As saídas de Paulo Roberto Falcão e Paulo Turra foram cruciais para a reintegração de Soteldo no Santos. Depois de pouco mais de um mês afastado, o atacante venezuelano voltou nesta segunda-feira (7) aos treinamentos com o restante do elenco.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Soteldo foi afastado no início de julho por indisciplina, dias depois da chegada de Paulo Turra ao Santos. O venezuelano havia se recusado a treinar com os outros jogadores depois da partida contra o Blooming, da Bolívia, pela Copa Sul-Americana.

Publicidade

Leia também

O clima entre Paulo Turra e Soteldo ficou pesado, com trocas de farpas nas redes sociais e em entrevistas. O então coordenador de futebol Paulo Roberto Falcão "comprou" a briga do treinador e disse diversas vezes que a situação do venezuelano era um "assunto encerrado".

Antes do afastamento, o Peixe havia firmado um acordo para comprar 50% dos direitos econômicos de Soteldo junto ao Tigres, do México, por 4 milhões de dólares (quase R$ 20 milhões). A diretoria alvinegra tentou voltar atrás após o desentendimento do venezuelano com Turra, mas os mexicanos bateram o pé e não cederam.

Publicidade

Com Soteldo afastado, o Santos não conseguiu emplacar. Foram três derrotas (Cuiabá, Santos e Fluminense), dois empates (Athletico-PR e Botafogo) e apenas uma vitória (4 a 3). O desempenho ruim e a falta de opções no elenco aumentaram a pressão da torcida pela reintegração do atacante.

Paulo Turra já admitia a possibilidade de voltar a contar com Soteldo, enquanto Paulo Roberto Falcão não se demonstrava disposto a abrir mão das suas convicções. As saídas dos dois, no último final de semana, e a chegada de Diego Aguirre abriram caminho para o retorno de Soteldo.

Publicidade

De volta aos treinos, o venezuelano pode ser peça importante para evitar o rebaixamento inédito do Santos à Série B do Brasileiro. Soteldo já fica à disposição de Aguirre para o jogo de domingo (13), contra o Fortaleza, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela última rodada do primeiro turno.

Copa Feminina: Inglaterra vence Nigéria nos pênaltis, e Austrália bate a Dinamarca

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.