Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Sem empolgação: Vasco entra na temporada sabendo de seus limites

Cruz-Maltino disputa apenas três competições no ano e espera usar a temporada para 'arrumar a casa' e, quem sabe, surpreender no estadual

Futebol|Wemerson Ribeiro, do R7*

Bruno César (à dir.), uma das esperanças de o Vasco ter um ano melhor em 2019
Bruno César (à dir.), uma das esperanças de o Vasco ter um ano melhor em 2019

De todas as expectativas do torcedor do Vasco para 2019, a maior delas é a de não lutar mais uma vez contra o rebaixamento ao final do ano, como foi no último Campeonato Brasileiro. Para isso, o clube carioca foi às compras e anunciou reforços pontuais para o time treinado por Alberto Valentim.

Leia também

O Cruz-Maltino disputará apenas três competições em 2019: Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. A maior esperança é no Estadual, onde vira e mexe derruba o maior rival, Flamengo, cujo elenco para 2019 está recheado de estrelas.

Quem chegou

Dos reforços anunciados para 2019, alguns deles chegam com chances reais de assumirem a titularidade no time. É o caso, por exemplo, de Bruno César, o novo camisa 10 do Vasco. Uma de suas principais características quando atuou por Palmeiras e Corinthians é o hábito de arrematar a gol com frequência. Em 2010, chegou a ganhar o apelido de "Chuta-Chuta".


Outro potencial titular no time de Valentim é Danilo Barcelos. Ele foi negociado junto ao Atlético-MG, mas seus principais momentos no futebol aconteceram durante as passagens por América-MG e Bahia. Apesar de ter sido contratado por sua função desempenhada na lateral-esquerda, ele tem um bom histórico no meio de campo e poderá jogar mais avançado, de acordo com a vontade do treinador.

Quem saiu


Mesmo convocado por diversas vezes à seleção uruguaia, Martín Silva deixou o clube carioca e não deixa muita saudade para o torcedor. A passagem de cinco anos do goleiro foi marcada por críticas à sua instabilidade debaixo da meta vascaína e se encerrou na última janela de transferências, quando assinou com o Libertad-PAR.

Destaque


Assim que foi anunciado, o meio-campista Bruno César teve seu nome comemorado pela torcida Cruz-Maltina. Já de cara, recebeu a camisa 10. Aos 30 anos, retorna ao Brasil como potencial destaque do time para a temporada 2019 do Vasco. A dupla com o argentino Maxi López pode render bons resultados e atuações convincentes ao time. 

* Estagiário do R7, sob supervisão de Adalberto Leister Filho

Curta a página R7 Esportes no Facebook 

Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.