Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Romarinho admite saudade do Timão e relembra gol contra o Boca: ‘Feliz por ter feito história’

Sem clube, o atacante está liberado para voltar a jogar após punição por doping; ele comenta propostas e fala do Corinthians

Futebol|Diogo Yamada, do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Romarinho, ex-jogador do Corinthians, ficou sem clube após punição por doping.
  • Ele se mostrou disposto a ouvir propostas para retornar ao futebol, tanto no Brasil quanto no exterior.
  • O atleta recordou a história no Corinthians, onde se destacou e conquistou títulos importantes, como a Libertadores em 2012.
  • Romarinho relembrou seu famoso gol contra o Boca Juniors e expressou saudades dos momentos marcantes com a camisa do Timão.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Romarinho está sem entrar em campo há mais de cinco meses Reprodução/Instagram @romarinhooficial31

Os últimos meses não têm sido fáceis para Romarinho. O atacante de 35 anos teve de rescindir seu contrato com o Vitória em outubro de 2025 após receber uma punição internacional por doping. Em fevereiro de 2026, o jogador foi liberado para voltar aos gramados em um novo clube, mas, apesar de as propostas terem chegado, nenhuma avançou.

Em entrevista exclusiva ao R7, Romarinho lamentou a passagem frustrante pela equipe baiana e comentou sobre a expectativa de voltar a atuar.


“Estou aberto a ouvir todas as possibilidades. Fato é que me sinto bem e pronto para voltar e dar o meu melhor, seja no Brasil ou fora. Meu retorno ao futebol brasileiro, pelo Vitória, acabou não acontecendo da maneira que sonhei, mas são coisas que fazem parte”, declarou o atleta.

Depois do uso de uma substância proibida encontrada em um medicamento para fertilidade em 2023, o atacante foi impedido de jogar profissionalmente na Arábia Saudita, onde vestiu as camisas do Al Ittihad e do NEOM.


A sentença foi decretada em 2024 e, após a punição, Romarinho se transferiu ao Al Rayyan, do Catar. Em 2025, a proibição se tornou global, e o atleta teve que encerrar precocemente seu contrato com o Vitória.

Sem entrar em campo há mais de cinco meses, o jogador deu detalhes sobre a preparação longe dos gramados e analisou o estágio físico na carreira.


“Tenho feito trabalhos diários com personal trainer para manter o condicionamento físico. É claro que, assim que acertar algo, vou precisar de ritmo de jogo, mas me sinto bem. Com o tempo, a gente perde um pouco de explosão e de velocidade, o que é natural, mas ganha em experiência e tranquilidade para finalizar as jogadas da melhor maneira”, acrescentou.

Passagem pelo Corinthians

Ao longo dos anos que passou distante do Brasil, Romarinho teve o nome ligado a vários clubes nacionais. Um deles, o Corinthians, time em que o atacante mais se destacou e segue lembrado como um ídolo pela torcida. Perguntado sobre um possível retorno, o jogador admitiu que houve interesse, mas desconversou.


Romarinho fez o gol contra o Boca Juniors, em La Bombonera, no jogo de ida da final da Libertadores Agência Corinthians

“Corinthians é o clube com o qual mais me identifiquei no Brasil e onde ganhei projeção mundial. Só posso agradecer por aqueles momentos e por todo carinho que recebo até hoje dos torcedores. É difícil falar sobre voltar, já tivemos possibilidades em outros anos, mas acabou não acontecendo. Quem sabe um dia, mas não depende só de mim”, declarou.

Pelo Timão, conquistou a Libertadores e o Mundial em 2012, além da Recopa Sul-Americana e o Paulistão, no ano seguinte. O atacante marcou 25 vezes em 141 jogos, incluindo gols decisivos. No clássico contra o Palmeiras, Romarinho nunca foi derrotado e tem uma incrível média de um gol por jogo, tendo marcado 5 vezes em 5 partidas.

“Com certeza, era o Palmeiras (rival favorito de jogar contra) e pude ser muito feliz com gols. Saudade a gente sempre tem dos grandes jogos, e o Dérbi é um deles. Fico feliz por ter feito história, ter ficado marcado e ser lembrado até hoje pelos torcedores.”

Gol na final da Libertadores

Além das taças levantadas e da fama de “carrasco” no clássico, o momento mais marcante de Romarinho com a camisa do Corinthians foi o gol anotado contra o Boca Juniors, em La Bombonera, no jogo de ida da final da Libertadores.

Recentemente, o ex-jogador Emerson Sheik, companheiro nas conquistas em 2012, contou em um podcast que Romarinho teria entrado em campo durante a decisão e perguntado a ele: “Vou jogar aonde?”. Isso teria acontecido instantes antes de marcar o gol de cavadinha no primeiro toque na bola.

“O Sheik é um cara muito engraçado e contador de histórias. É bacana como ele conta e o pessoal gosta. Mas ele cria algumas coisas também, então deixa ele contar do jeito dele e está tudo bem (risos). Importante é que deu tudo certo no dia, entrei e pude fazer o gol. E na volta ele foi decisivo para garantir o título para nós.”

Search Box

Brasileirão é na RECORD! Veja aqui a tabela do campeonato

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.