Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Sem clube desde 2021, Luxemburgo tem 3ª passagem pelo Corinthians; veja os últimos anos do técnico

O treinador se encaixa no perfil vencedor e experiente buscado pelo Alvinegro e assinou contrato até o fim de 2023

Futebol|Do Live Futebol BR

O Corinthiansanunciou nesta segunda-feira (1) a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador chega para assumir o Alvinegro até o fim de 2023. Luxa vem para sua terceira passagem no time paulista.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

 Compartilhe esta notícia no Telegram

Longe dos gramados desde 2021, quando treinou o Cruzeiro, Luxemburgo foi escolhido devido ao seu perfil "vencedor e experiente". Antes, o Corinthians havia cogitado a possibilidade de contratar Tite e Mano Menezes, mas recebeu negativas de ambos treinadores.

Publicidade

Luxemburgo já havia comandado o Corinthians em 1998 e em 2001, tendo conquistado alguns títulos importantes pelo clube, como o Brasileirãoe o Paulistão. Ao todo, somando-se suas duas passagens pelo clube, foram 134 partidas, com 62 vitórias, 33 empates e 39 derrotas.

Leia também

Após sua saída do Corinthians em 2001, Luxemburgo treinou equipes por todo o Brasil e também fora dele. Em 2005, por exemplo, o técnico esteve à frente do Real Madrid, da Espanha. Já no Brasil, Luxa comandou times como Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Santose Vasco.

Publicidade

Entre os principais títulos da carreira de Luxemburgo estão o Campeonatos Brasileiro com Corinthians, Santos, Cruzeiro e Palmeiras, além de diversos estaduais. Nos últimos anos, ele treinou duas vezes o Vasco e o Palmeiras, com o qual conquistou o Campeonato Paulista de 2020.

Luxemburgo é treinador desde 1980, somando-se ao todo 43 anos na função. A estreia do técnico no Corinthians será contra o Independiente Del Valle, pela Libertadores, nesta terça-feira (2).

PSG, de Neymar, Mbappe e Messi, é o time com a folha salarial mais alta do mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.