Futebol Sem brilho e com Cássio como destaque, Timão vence Ituano

Sem brilho e com Cássio como destaque, Timão vence Ituano

Na rodada final da fase de grupos do Paulistão, o alvinegro entrou com time misto  contra o Ituano e, apesar de sofrer, conseguiu vencer por 1 a 0

Cássio salvou em chances claras do Ituano

Cássio salvou em chances claras do Ituano

MIGUEL SCHINCARIOL/ESTADÃO CONTEÚDO - 20.03.2019

O Corinthians sofreu, criou pouco, mas o oportunista e artilheiro inustiado Danilo Avelar conseguiu marcar, com mais de meia hora jogada no segundo tempo, o gol que sacramentou a vitória do Timão sobre o Ituano.

No jogo em que Cassio completou 400 partidas com a camisa do Timão, o protagonismo veio não somente pela importante marca alcançada. Foram ao menos 4 defesas complicadas do camisa 12 corintiano, que impediram o Ituano de abrir o placar no Novelli Júnior.

A equipe da capital até criou boas oportunidades com o time misto colocado em campo por Fábio Carille. No primeiro tempo, quando colocou uma bola na trave, em que Henrique, pego de surpresa ainda jogou para fora, tirando tinta da trave. Já no início do segundo, Clayson recebeu, livre, uma bola cruzada para a área e furou.

O Ituano jogava na certeza dos contra-ataques, enquanto se segurava das tentativas pouco inspiradas do plantel corintiano, na zona defensiva.

Cientes de que o empate traria a manutenção da liderança para ambos em seus respectivos grupos, o ímpeto de se soltar ao ataque era cada vez menor e o conformismo fazia das bolas aéreas e paradas as principais chances de lado a lado.

O treinador do Timão tentou mesclar a experiência de Vagner Love, a juventude e agilidade de Fabrício Oya e Pedrinho para modificar o paradigma da partida, mas as mudanças não surtiam o efeito esperado.

Até que em um cruzamento da direita, Pedrinho encontrou Danilo Avelar na área e o meia que vem marcando com frequência não esperada por parte da torcida, cabeceou de forma esquisita, mas sem chances de defesa para o goleiro Pegorari.

Após os gols, pouco foi criado por ambas as equipes, que demonstravam o tanto que se importavam com esta rodada final da fase classificatória do estadual.

Com o resultado o Corinthians se manteve na líderança do grupo C, e enfrenta a Ferroviária jogando a primeiro partida das quartas de final fora de casa, na Fonte Luminosa, em Araraquara. A data do jogo ainda será definida entre sábado (23) ou domingo (24).

O Ituano, apesar da derrota e do empate do São Paulo, também continuou como lídero em seu grupo D e enfrenta o Tricolor na capital no final de semana, com data também a ser definida.