Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Seleção feminina de futebol faz 1ª atividade na Austrália de olho na Copa do Mundo

Jogadoras convocadas por Pia Sundhage fizeram um treino de adaptação e apenas as goleiras tiveram contato com a bola

Futebol|Do R7


O Mundial na Austrália é o 6º na carreira de Marta
O Mundial na Austrália é o 6º na carreira de Marta

Um dia após desembarcar em solo australiano, a seleção brasileira feminina de futebol já retomou as atividades físicas, visando o início da Copa do Mundo, que também será disputada na Nova Zelândia, a partir do dia 20. Nesta quarta-feira (5), as jogadoras fizeram atividades mais leves, de adaptação, em Gold Coast, base da delegação brasileira.

O dia começou com uma caminhada leve e alongamento ao ar livre. Somente as goleiras tiveram contato com bola, mas também de forma leve. No período da tarde, o elenco brasileiro iniciou os trabalhos de musculação na academia.

"A exposição ao sol é muito importante nessa adaptação ao fuso horário. A luz do dia auxiliar no atraso do ciclo circadiano no corpo. Isso quer dizer, a nossa caminhada às 11h, que no Brasil seria às 22h, auxilia no atraso na geração de melatonina pelo corpo. Desta forma, retarda o sono que fisiologicamente teria neste horário no Brasil", explica Ivi Casagrande, preparadora física da seleção.

· Compartilhe esta notícia pelo Whatsapp

Publicidade

· Compartilhe esta notícia pelo Telegram

O primeiro treino com bola está marcado para esta quinta-feira, a partir das 11 horas, pelo horário local. As jogadoras vão treinar no campo do Hotel Resort Royal Pines, em Gold Coast.

Publicidade

A delegação brasileira desembarcou na Austrália na terça, após uma viagem de 24 horas de duração, com uma parada para reabastecer no Taiti.

A estreia da seleção está marcada para o dia 24, contra o Panamá, na cidade de Adelaide. Pelo Grupo F, os adversários seguintes serão a França, no dia 29, em Brisbane, e Jamaica, em Melbourne, em 2 de agosto.

Rainha Marta é a jogadora mais rica da Copa do Mundo Feminina 2023; confira lista

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.