Futebol Seleção da Ucrânia volta aos gramados com vitória contra Gladbach em amistoso

Seleção da Ucrânia volta aos gramados com vitória contra Gladbach em amistoso

Partida foi assistida por mais de 20.000 torcedores, com dinheiro destinado aos esforços de socorro na Ucrânia

Reuters - Esportes
Oleksandr Pikhalionok, autor do gol da vitória da Ucrânia

Oleksandr Pikhalionok, autor do gol da vitória da Ucrânia

REUTERS/Thilo Schmuelgen

Oleksandr Pikhalionok marcou o gol da vitória da Ucrânia sobre o Borussia Moenchengladbach por 2 x 1 em amistoso na quarta-feira, no primeiro jogo da seleção nacional desde que o país foi invadido pela Rússia.

A partida no Borussia-Park foi assistida por mais de 20.000 torcedores, com o dinheiro destinado aos esforços de socorro na Ucrânia. Jogadores de ambas as equipes seguraram um cartaz "Stop War" (pare a guera) antes do pontapé inicial.

Também serviu de preparação para a Ucrânia antes da semifinal da repescagem da Copa do Mundo contra a Escócia em 1º de junho, com o vencedor enfrentando o País de Gales por uma vaga no Mundial do Catar no final deste ano.

Mykhaylo Mudryk abriu o placar aos 9 minutos, mas Conor Noss empatou a partida cinco minutos depois, antes de Pikhalionok chutar rasteiro no final para selar a vitória para a Ucrânia.

Foi a primeira partida da Ucrânia desde a vitória por 2 x 0 sobre a Bósnia e Herzegovina em novembro. Os visitantes colocaram em campo apenas jogadores de seus clubes nacionais depois que a temporada ucraniana foi encerrada no mês passado devido à invasão de Moscou.

"A primeira partida", disse o técnico ucraniano Oleksandr Petrakov. "A equipe não jogava há seis meses, eu não trabalhei por seis meses... Há muitos erros, vamos corrigi-los."

Em seguida, a Ucrânia disputará amistosos contra o Empoli, da Itália, e o Rijeka, da Croácia, antes de enfrentar a Escócia.

Ex-mister Universo luta contra a morte após cair de janela na Austrália

Últimas