‘Um dos mais bem-sucedidos técnicos da Europa‘: imprensa repercute Ancelotti no Brasil
Treinador italiano vai assumir o comando da seleção brasileira no dia 26 de maio e dirigir a equipe até o fim da Copa do Mundo de 2026
Seleção brasileira|Do R7

A CBF anunciou nesta segunda-feira (12) a contratação do técnico Carlo Ancelotti para dirigir a seleção brasileira. O contrato vai até o fim da Copa do Mundo de 2026. O acordo já repercute na imprensa internacional.
O jornal britânico The Guardian chamou Ancelotti de “um dos mais bem-sucedidos técnicos da história do futebol europeu”. Também afirmou que a nomeação já era amplamente prevista.
Leia mais
Para o jornal esportivo espanhol Marca, o “Brasil ultrapassou o Real Madrid” e anunciou a contratação de Ancelotti antes de sua saída ser oficializada pelo clube espanhol. O periódico foi um dos primeiros a cravar a saída do técnico para assumir a seleção brasileira.
O argentino Clarín, por sua vez, afirma que o técnico de 65 anos assumirá o desafio de reconstruir a identidade do pentacampeão do mundo, pensando na Copa do Mundo de 2026.
Em contraste aos desafios futuros, a passagem de Ancelotti pelo Real Madrid foi vista como vitoriosa. É o que destacou o jornal esportivo francês L’Équipe. “Após uma primeira passagem bem-sucedida no comando do Real Madrid (2013-2015), durante a qual conquistou a La Décima, a décima Liga dos Campeões da história do Real Madrid, Ancelotti retornou ao banco do Real Madrid em 2021. Uma segunda temporada ainda mais bem-sucedida que a anterior. No espaço de quatro anos, ele ganhou dois novos títulos da Liga dos Campeões, dois títulos da LaLiga, duas Supercopas da Espanha, uma Copa do Rei, duas Supercopas da UEFA e um Mundial de Clubes.”
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, comentou sobre a chegada do técnico: “Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro”.
Ancelotti assume oficialmente o comando da seleção após o encerramento da temporada 2024/25 de LaLiga. Sua estreia está marcada para 26 de maio.