Seleção brasileira fica só no empate com a Tunísia em última partida do ano
Tunisianos abriram o placar com Mastouri, mas Estêvão empatou após acertar cobrança de pênalti
Seleção brasileira|Do R7

A seleção brasileira encerrou a temporada de 2025 com um empate com a Tunísia em 1 a 1, nesta terça-feira (18), em Lille, na França. O amistoso foi mais um teste para Carlo Ancelotti antes da Copa do Mundo de 2026. Agora, o Brasil volta a jogar na Data Fifa de março, onde enfrentará a França e a Croácia, também em amistosos preparatórios.
Como foi o jogo?
A seleção brasileira pressionou a Tunísia desde o primeiro minuto, mas enfrentou grande dificuldade para furar o esquema defensivo dos adversários. Com boas defesas do goleiro Aymen Dahmen, os tunisianos evitaram grandes chances brasileiras e também foram para cima.
Logo aos 56 segundos do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Ali Abdi chutou, mas parou em defesa de Bento. O Brasil foi para cima, mas quem abriu o placar foi o centroavante Mastouri aos 22 minutos.
Aos 44 minutos do segundo tempo, Estêvão empatou para o Brasil com um gol de pênalti. O atacante de 18 anos do Chelsea foi o principal jogador brasileiro em campo, além do gol, foi fundamental para a construção de jogadas e continuou a ser peça importante para pressionar a Tunísia no segundo tempo. Contudo, a seleção brasileira não saiu do empate.
Vitor Roque entra e sofre pênalti
Vitor Roque jogou pela segunda vez com a camisa da seleção brasileira. O atacante do Palmeiras foi fundamental em um lance do segundo tempo, quando sofreu o pênalti que poderia dar a vitória ao Brasil. Contudo, o meia Lucas Paquetá isolou a cobrança e desperdiçou a chance de virar o placar.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
