Seleção brasileira enfrenta a Coreia do Sul com retorno de velhos conhecidos de Ancelotti
Em amistoso, treinador italiano vai ter a oportunidade de reencontrar estrelas do Real Madrid
Seleção brasileira|Carol Malheiro*, do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A seleção brasileira encara a Coreia do Sul, nesta sexta-feira (10), às 8h, no Seul World Cup Stadium, em um amistoso. A última partida entre as duas equipes terminou com uma vitória para o Brasil por 4 a 1, nas oitavas da Copa do Mundo de 2022.
Para repetir o bom desempenho, Carlo Ancelotti terá à disposição, pela primeira vez, uma dupla conhecida dos tempos de Real Madrid: Rodrygo e Éder Militão. O atacante voltou a ter mais minutos nos Merengues nesta temporada após ir para o banco com o treinador italiano no ano passado. Na ausência de Raphinha, lesionado, ele surge como uma das opções favoritas para atuar pelas pontas.
Já o zagueiro ficou fora dos gramados por mais de 430 dias devido a uma grave lesão e até pensou em se aposentar durante o período em que esteve fora. Recuperado e de volta à seleção, Militão deve ser titular contra a Coreia do Sul e pode tanto atuar pela lateral-direita como na zaga.
Seleção terá quarteto ofensivo de novo?
No primeiro treino com o elenco completo em Seul, nesta quarta-feira (8), Ancelotti usou um quarteto ofensivo. Rodrygo, Vini Jr., Matheus Cunha e Estêvão foram os escolhidos para iniciar entre os titulares no treinamento.
No início desta temporada, Rodrygo comunicou à equipe do Real Madrid que gostaria de atuar pela ponta esquerda, posição de origem dele, mas que, atualmente, pertence a Vini Jr. Na seleção, Carlo Ancelotti parece ter encontrado uma solução e escalou Vinícius Júnior mais próximo do gol ao lado de Cunha.
Já Estêvão, que completa o ataque, tem sido uma sensação na Coreia desde que desembarcou. O atacante fez o gol da vitória do Chelsea contra o Liverpool, no sábado (4), nos últimos minutos da partida e levou a mídia internacional à loucura. O ponta, joia da base do Palmeiras, marcou o primeiro gol com a amarelinha na última Data Fifa, contra o Chile.
Estreia na defesa?
Os torcedores, em especial do Vasco, também estão com expectativa para acompanhar a estreia do lateral Paulo Henrique. Aos 28 anos, ele foi convocado pela primeira vez para defender a amarelinha e pode fazer a estreia nessa Data Fifa.
Os laterais escolhidos por Ancelotti durante o primeiro treino com elenco completo foram Douglas Santos, do Zenit, e Vitinho, do Botafogo.
Outro nome que vai estrear pela seleção nessa Data Fifa é Hugo Souza, do Corinthians, que receberá uma chance contra o Japão, segundo amistoso da equipe brasileira. Para a partida diante da Coreia do Sul, Bento deve ser o titular.
*Sob supervisão de Guilherme Fagundes
Perguntas e Respostas
Quando e onde a seleção brasileira enfrentará a Coreia do Sul?
A seleção brasileira enfrentará a Coreia do Sul nesta sexta-feira (10), às 8h, no Seul World Cup Stadium, em um amistoso.
Qual foi o resultado da última partida entre Brasil e Coreia do Sul?
A última partida entre as duas equipes terminou com uma vitória para o Brasil por 4 a 1, nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022.
Quem são os jogadores conhecidos que Carlo Ancelotti terá à disposição neste amistoso?
Carlo Ancelotti terá à disposição a dupla Rodrygo e Éder Militão, conhecidos dos tempos de Real Madrid.
Como está a situação de Rodrygo na equipe do Real Madrid?
Rodrygo voltou a ter mais minutos nos Merengues nesta temporada, após ter passado um tempo no banco com o treinador italiano no ano passado. Ele surge como uma das opções favoritas para atuar pelas pontas na ausência de Raphinha, que está lesionado.
Qual é a situação de Éder Militão em relação a lesões?
Éder Militão ficou fora dos gramados por mais de 430 dias devido a uma grave lesão e até considerou se aposentar durante esse período. Agora recuperado, ele deve ser titular contra a Coreia do Sul e pode atuar tanto pela lateral-direita como na zaga.
Como foi o primeiro treino da seleção em Seul?
No primeiro treino com o elenco completo em Seul, Carlo Ancelotti escalou um quarteto ofensivo formado por Rodrygo, Vini Jr., Matheus Cunha e Estêvão como titulares.
Qual é a posição de origem de Rodrygo e como isso se relaciona com Vini Jr.?
Rodrygo comunicou à equipe do Real Madrid que gostaria de atuar pela ponta esquerda, posição que atualmente pertence a Vini Jr. Na seleção, Ancelotti parece ter encontrado uma solução, escalando Vinícius Júnior mais próximo do gol ao lado de Cunha.
Quem é Estêvão e qual foi seu desempenho recente?
Estêvão tem sido uma sensação na Coreia desde que chegou. Ele fez o gol da vitória do Chelsea contra o Liverpool e marcou seu primeiro gol pela seleção na última Data Fifa, contra o Chile.
Quais são as expectativas em relação ao lateral Paulo Henrique?
Os torcedores, especialmente do Vasco, estão ansiosos para acompanhar a estreia do lateral Paulo Henrique, convocado pela primeira vez para a seleção brasileira e que pode fazer sua estreia nesta Data Fifa.
Quem são os laterais escolhidos por Ancelotti durante o primeiro treino?
Os laterais escolhidos por Ancelotti foram Douglas Santos, do Zenit, e Vitinho, do Botafogo.
Quem será o goleiro titular contra a Coreia do Sul?
Para a partida contra a Coreia do Sul, Bento deve ser o goleiro titular, enquanto Hugo Souza, do Corinthians, receberá uma chance no segundo amistoso contra o Japão.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp