‘Quero conhecer melhor os atletas’, diz Ancelotti sobre mudanças na convocação
Apenas quatro atletas que atuam no futebol brasileiro foram chamados pelo técnico, que justificou ausência do trio do Real Madrid
Seleção brasileira|Do R7, com Estadão Conteúdo

Carlo Ancelotti anunciou nesta segunda-feira (25) a lista de convocados para os jogos de setembro da seleção brasileira. O italiano chamou 25 atletas e fez nove trocas em comparação com a convocação anterior.
O técnico da seleção reforçou que a intenção ao fazer mudanças é conhecer melhor os atletas. Essa também é uma das justificativas para não convocar jogadores do Real Madrid, como Vinícius Júnior, Rodrygo e Éder Militão.
“É uma lista que mudou um pouco. Na outra convocação, tinha Carlos Augusto, Lucas Beraldo, Léo Ortiz, Danilo, Andreas Pereira, Gerson, Ederson, Antony e Vinicius. E por que não estão? A ideia é conhecer novos jogadores que não conheço bem — sobre o perfil de caráter e pessoal. Não é sobre o perfil técnico, porque conheço todos esses jogadores. Quero conhecer melhor outros atletas que podem ajudar."
Ancelotti também explicou a ausência de Neymar pelo problema físico revelado nos últimos jogos. “O jogador que atua na seleção tem de estar 100% em sua condição física. Esse é um critério muito importante para nós. Há muita competição e, se o atleta não está 100%, não tenho problema nenhum em chamar outro”, apontou.
Entre as novidades estão: Douglas Santos (Zenit), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Caio Henrique (Monaco), Gabriel Magalhães (Arsenal), Andrey Santos (Chelsea), Kaio Jorge (Cruzeiro), João Pedro (Chelsea), Luis Henrique (Zenit) e Joelinton (Newcastle).
Apenas quatro atletas que atuam no futebol brasileiro foram chamados por Ancelotti, sendo dois do Cruzeiro (Fabrício Bruno e Kaio Jorge), um do Flamengo (Alex Sandro) e um do Corinthians (Hugo Souza).
Nas duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, a seleção brasileira vai enfrentar o Chile, no Maracanã (dia 4), e a Bolívia, em El Alto (dia 9).