Estreia de Vitor Roque com Ancelotti? Brasil enfrenta Senegal com esquema ofensivo
Técnico continua apostando em quatro atacantes para escalação titular em amistoso
Seleção brasileira|Carol Malheiro*, do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A seleção brasileira encara o Senegal, neste sábado (15), às 13h, no Emirates Stadium, em Londres, em mais um amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026. As duas partidas da Data Fifa de novembro representam o último período de testes para o técnico Carlo Ancelotti, que deve optar, mais uma vez, por um esquema ofensivo com quatro atacantes.
O treinador deve repetir o esquema usado na goleada de 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, usando, inclusive, os mesmos jogadores no ataque. No treino da última quinta-feira (13), ele testou uma equipe com Rodrygo, Estêvão, Matheus Cunha e Vini Jr. O atacante do Real Madrid e o treinador italiano tiveram uma conversa a sós durante o terceiro dia de preparações para os amistosos, na quarta (12).
Estreia de Vitor Roque?
Com um esquema titular mais ofensivo, Vitor Roque pode ter a oportunidade para estrear sob o comando de Carlo Ancelotti. Sem um jogador com as características de um 9 entre os onze titulares, o italiano tem três opções de centroavante no banco: o Tigrinho, João Pedro e Richarlison, um dos homens de confiança do treinador.
Leia mais
Outro nome que pode fazer a estreia é Luciano Juba, lateral-esquerdo do Bahia. Cotado nas últimas listas, o jogador apareceu pela primeira vez na lista oficial de Ancelotti, mas disputa posição com Caio Henrique e Alex Sandro, nomes mais conhecidos do treinador.
Senegal invicta nas Eliminatórias Africanas
A seleção senegalesa foi uma das melhores equipes nas Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo. Foram sete vitórias e 24 pontos somados em dez jogos. O time também conquistou o terceiro lugar no Campeonato das Nações Africanas.
O principal jogador da seleção é Sadio Mané, ponta-esquerda de 33 anos do Al-Nassr. Outro veterano destaque da seleção é o zagueiro Koulibaly, do Al-Hilal. A equipe também tem a presença de uma nova geração, que começa a conquistar mais espaço, representada por nomes como do atacante Nicolas Jackson, do Bayern de Munique, o ponta Assane Diao, do Como, e o ponta Iliman Ndiaye.
*Sob supervisão de Camila Juliotti
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
