Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Di Maria responde Raphinha com emoji de risadas após brasileiro prometer “porrada neles”

Rivalidade ficou ainda mais acirrada após declarações do brasileiro,que afirmou estar pronto para disputar “dentro e fora de campo”

Seleção brasileira|Do R7

O clima entre Brasil e Argentina esquentou antes mesmo da bola rolar para o clássico das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, marcado para esta terça-feira (25), às 21h, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. A polêmica começou após o atacante brasileiro Raphinha afirmar em entrevista à RomárioTV que daria “porrada neles”, se referindo à seleção argentina.

A declaração causou desconforto na Argentina, e o meia Angel Di Maria aproveitou para provocar o rival, postando emojis de risada em resposta ao brasileiro.

O ponta da seleção brasileira e atacante do Barcelona, ao ser questionado sobre como encararia o jogo contra os argentinos, afirmou: “Porrada neles. Sem dúvida. Porrada neles. No campo e fora do campo se tiver que ser. Porrada neles.” A reação imediata de Di Maria nas redes sociais, com emojis de riso, foi interpretada como uma provocação, ampliando a rivalidade já existente entre as duas seleções.

Leia mais:

A imprensa argentina também não deixou a declaração de Raphinha passar em branco. O jornal Clarín destacou que, apesar da ligação do brasileiro com o país, devido à sua passagem pelo Leeds United e o apoio do técnico Marcelo Bielsa, o clássico sul-americano é sempre carregado de tensão, e a fala do atacante brasileiro não foi vista como uma simples brincadeira, mas sim como um aumento da rivalidade.


Em meio à polêmica, Brasil e Argentina se enfrentam nesta terça-feira (25), às 21h (de Brasília), no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Neste momento, a equipe do técnico Lionel Scaloni lidera a classificação, com 28 pontos. A seleção brasileira está na 3ª colocação, com 21.

Na partida, a equipe do treinador Dorival Júnior busca encerrar a sequência de seca contra o principal rival da América do Sul. O Brasil não vence a Argentina desde 2019. Durante o período, foram quatro jogos, com três vitórias dos argentinos e um empate.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.