Di Maria responde Raphinha com emoji de risadas após brasileiro prometer “porrada neles”
Rivalidade ficou ainda mais acirrada após declarações do brasileiro,que afirmou estar pronto para disputar “dentro e fora de campo”
Seleção brasileira|Do R7
O clima entre Brasil e Argentina esquentou antes mesmo da bola rolar para o clássico das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, marcado para esta terça-feira (25), às 21h, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. A polêmica começou após o atacante brasileiro Raphinha afirmar em entrevista à RomárioTV que daria “porrada neles”, se referindo à seleção argentina.
A declaração causou desconforto na Argentina, e o meia Angel Di Maria aproveitou para provocar o rival, postando emojis de risada em resposta ao brasileiro.
O ponta da seleção brasileira e atacante do Barcelona, ao ser questionado sobre como encararia o jogo contra os argentinos, afirmou: “Porrada neles. Sem dúvida. Porrada neles. No campo e fora do campo se tiver que ser. Porrada neles.” A reação imediata de Di Maria nas redes sociais, com emojis de riso, foi interpretada como uma provocação, ampliando a rivalidade já existente entre as duas seleções.
🚨 Ángel Di María responds to Raphinha’s statement 📲🇧🇷 pic.twitter.com/goiNgLw1Nw
— All About Argentina 🛎🇦🇷 (@AlbicelesteTalk) March 24, 2025
Leia mais:
A imprensa argentina também não deixou a declaração de Raphinha passar em branco. O jornal Clarín destacou que, apesar da ligação do brasileiro com o país, devido à sua passagem pelo Leeds United e o apoio do técnico Marcelo Bielsa, o clássico sul-americano é sempre carregado de tensão, e a fala do atacante brasileiro não foi vista como uma simples brincadeira, mas sim como um aumento da rivalidade.
Em meio à polêmica, Brasil e Argentina se enfrentam nesta terça-feira (25), às 21h (de Brasília), no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Neste momento, a equipe do técnico Lionel Scaloni lidera a classificação, com 28 pontos. A seleção brasileira está na 3ª colocação, com 21.
Na partida, a equipe do treinador Dorival Júnior busca encerrar a sequência de seca contra o principal rival da América do Sul. O Brasil não vence a Argentina desde 2019. Durante o período, foram quatro jogos, com três vitórias dos argentinos e um empate.