Brasil tem mudanças na zaga, e Vitor Roque pode ganhar chance contra a Tunísia
Ancelotti deve aproveitar amistoso para testar mais jogadores em última partida do ano
Seleção brasileira|Carol Malheiro*, do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A seleção brasileira faz a última partida de 2025, nesta terça-feira (18), em um amistoso contra a Tunísia, em Lille, na França. O Brasil vem de uma vitória importante contra Senegal por 2 a 0 e busca encerrar o ano de forma positiva em preparação para a Copa do Mundo.
Carlo Ancelotti não deve promover muitas mudanças táticas para o próximo jogo. O treinador gostou do que viu no último jogo e vai manter o esquema 4-2-4, com quatro atacantes. Além de repetir grande parte da escalação.
A única mudança obrigatória para o treinador italiano é trocar o zagueiro Gabriel Magalhães, cortado após sofrer uma lesão contra Senegal. Durante entrevista coletiva, nesta segunda-feira (17), Ancelotti confirmou a entrada do lateral-direito Wesley e a realocação de Éder Militão para o centro da zaga.
Chance para Vitor Roque?
Ancelotti confirmou que Vitor Roque pode ganhar uma oportunidade no amistoso desta terça. O atacante vive grande fase no Palmeiras e ficou no banco na vitória sobre Senegal.
“O jogador que pode se colocar como referência na frente é Vitor Roque, que está indo muito bem no Palmeiras. Ele é uma opção e tem chances de jogar o próximo jogo”, disse o técnico.
Leia mais
Se entrar em campo, essa será a segunda partida de Vitor Roque pela seleção. O jogador estreou com a camisa da amarelinha em 2023 contra Marrocos, quando Ramon Menezes era o treinador interino da equipe.
Tunísia foi a melhor equipe das Eliminatórias Africanas
A Tunísia se classificou para a Copa do Mundo de 2026 de forma invicta e com a maior pontuação das Eliminatórias Africanas. O time sofreu apenas um empate e venceu os outros nove jogos, chegando a 28 pontos na liderança do Grupo H, que também tinha as seleções da Namíbia e da Libéria.
Apesar do grande desempenho, a equipe tem poucos nomes conhecidos entre os convocados. Os principais jogadores da seleção tunisiana são o meia Hannibal, do Burnley, o volante Ellyes Skhiri, do Frankfurt e o ponta esquerda Ismaël Gharbi.
*Sob supervisão de Camila Juliotti
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
