Vanin comemora o gol marcado na grande final
Divulgação/ConmebolA seleção brasileira de futsal feminino conquistou, no domingo (1º), a Copa América pela sétima vez. O título aconteceu depois do time vencer a Argentina por 2 a 0, com gols de Débora Vanin e Amandinha.
A partida aconteceu no Microestádio Malvinas Argentinas, em Buenos Aires.
A equipe terminou a participação na competição com chave de ouro, após fazer uma campanha invicta e cheia de gols. Ao todo, foram 51 gols marcados e apenas um sofrido. As jogadoras que receberam destaque foram Débora Vanin, ala do italiano Tiktaka, e Tampa, que atua como ala do Bitonto, da Itália.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
“Muito feliz em ajudar o meu país. Eu disse no começo da competição que toda convocação é uma oportunidade da entregar o meu melhor pelo Brasil. Então, terminar a competição marcando gols, assistências e sendo campeã, me deixa com a sensação de dever cumprido. Todo o nosso time está de parabéns pela campanha”, disse Débora, que marcou quatro gols na Copa América e deu seis assistências.
Tampa começou a jogador futsal com apenas 12 anos e relembrou a trajetória no esporte até alcançar o título com a equipe nacional. "Ser campeã faz passar um filme na cabeça. Toda luta para chegar neste momento e conseguir trazer mais esse título para o Brasil faz o esforço ter valido a pena. Quero agradecer a todos que me ajudaram a chegar até aqui. Sou muito grata e vou desfrutar cada momento dessa conquista", disse.
Primeira fase:
- Brasil 13 x 1 Equador
- Brasil 7 x 0 Venezuela
- Brasil 14 x 0 Bolívia
- Brasil 8 x 0 Paraguai
Semifinal:
- Brasil 7 x 0 Colômbia
Final:
- Brasil 2 x 0 Argentina
Filho de Zidane é promessa do Real Madrid e já foi campeão pela França