Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Seleção Brasileira no Pan terá maioria dos jogadores que atuam no Brasileirão

Andrew, Arthur Chaves, Gabriel Pirani e Marquinhos são os únicos que jogam fora do país

Futebol|Do Live Futebol BR


Apenas quatro jogadores que não atuam no futebol brasileiro foram convocados por Ramon Menezes
Apenas quatro jogadores que não atuam no futebol brasileiro foram convocados por Ramon Menezes

Ramon Menezes apostou em jogadores que atuam no futebol brasileiro para fazer a seleção quebrar um jejum de 36 anos sem conquistar os Jogos Pan-Americanos. Dos 18 convocados pelo treinador, apenas quatro deles jogam fora do país.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram


O goleiro Andrew (Gil Vicente, de Portugal), o zagueiro Arthur Chaves (Academíco de Viseu, de Portugal) e os meias Gabriel Pirani (DC United, dos Estados Unidos) e Marquinhos (Nantes, da França) são as exceções.

Leia também

Como a competição não é considerada data Fifa, os clubes não tinham a obrigação de liberarem os jogadores para a seleção brasileira. Ninguém, porém, solicitou a desconvocação.


A competição

Os Jogos Pan-Americanos 2023 serão realizados no Chile entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro. O Brasil está no Grupo B com Estados Unidos, Colômbia e Honduras, enquanto o Grupo A tem México, República Dominicana, Chile e Uruguai.


As seleções se enfrentam entre si, em turno único, dentro das suas chaves e os dois primeiros avançam para as semifinais, que serão realizadas em jogo único.

O Brasil estreia no próximo dia 23, contra os Estados Unidos, às 18h (de Brasília). Depois, a seleção de Ramon Menezes encara Colômbia (26 de outubro) e Honduras (29 de outubro).

Após ficar de fora da última edição, em 2019, a seleção brasileira vai atrás do seu quarto título — foi campeão em 1963, 1975, 1979 e 1987.

Confira os convocados por Ramon Menezes

Goleiros: Andrew (Gil Vicente, de Portugal), Matheus Donelli (Corinthians) e Mycael (Athletico-PR)

Defensores: João Moreira (São Paulo), Patrick (São Paulo), Rikelme (Cuiabá), Arthur Chaves (Académico de Viseu, de Portugal), Gustavo Martins (Grêmio) e Lucas Halter (Goiás)

Meio-campistas: Guilherme Biro (Corinthians), Igor Jesus (Flamengo), Gabriel Pirani (DC United, dos Estados Unidos), Matheus Dias (Internacional), Marquinhos (Nantes, da França) e Ronald (Grêmio)

Atacantes: Figueiredo (Vasco), Kaio (Coritiba) e Matheus Nascimento (Botafogo)

Erros e pipoca arremessada: Neymar tem noite para esquecer com a seleção brasileira

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.