Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Seleção brasileira não liga para dificuldade argentina em ir à Copa

Ederson e Alex Sandro fugiram de rivalidade nas Eliminatórias Sul-Americanas

Futebol|André Avelar, do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Seleção brasileira começou preparação contra chilena no CT do São Paulo
Seleção brasileira começou preparação contra chilena no CT do São Paulo

Classificada à Copa do Mundo desde a 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, a seleção brasileira nem se importa com a dificuldade dos vizinhos. Ou pelo menos diz não se importar. Ederson e Alex Sandro disseram na última sexta-feira (6) não se preocupar, por exemplo, com a situação da Argentina. O time hermano não depende mais só de si para ir à Rússia sem passar pela repescagem.

Mesmo que os jogadores não queiram, o resultado do time pentacampeão na 18ª e última rodada, contra o Chile, na terça-feira (10), no Allianz Parque, pode ser decisivo para as pretensões dos adversários. Com 25 pontos e na sexta posição, neste momento inclusive fora da repescagem, a Argentina pode ficar fora do Mundial pela primeira vez desde 1970, justamente quando o Brasil foi tricampeão.


O goleiro Ederson disse em entrevista coletiva no CT do São Paulo que não se importa sequer com uma possível ausência de Lionel Messi. Apesar dos esforços, o cinco vezes melhor jogador do planeta, que ainda não ganhou uma Copa do Mundo, não conseguiu evitar o desastroso empate contra o Peru, em La Bombonera, em Buenos Aires.

“Para mim é indiferente. O Brasil já está classificado. Se ele (Messi) for ou não para a Copa, para mim não tem importância. Sabemos que a última rodada envolve muitas coisas. Mas vamos entrar em campo para fazer o nosso trabalho. Estamos focados apenas em nós”, disse o frio goleiro Ederson, que substituiu o poupado Alisson.


O lateral-esquerdo Alex Sandro, que deve ter outra chance como titular, disse ainda que os méritos pela campanha são exclusivamente da seleção brasileira. Mais do que isso, os jogadores chegam a ficar irritados por qualquer insinuação para, por exemplo, entregar o resultado para a seleção chilena.

Leia também

"A seleção brasileira está onde está porque levou tudo a sério. As pessoas podem ter certeza de que vamos fazer o máximo na terça-feira, vamos jogar pela vitória", disse Alex Sandro.


Mesmo que vença, a Argentina ainda precisa de pelo menos um resultado, que pode ser uma vitória do Brasil sobre o Chile, para ir à Copa do Mundo. A repescagem sul-americana será contra a Nova Zelândia, em 6 e 14 de novembro.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.