Resumindo a Notícia
- Mesmo sem técnico definido, a seleção brasileira já tem compromisso para o ano que vem.
- Brasil e Espanha se enfrentarão em um amistoso 'contra o racismo' em março de 2024.
- Os presidentes das duas federações firmaram parceria depois de casos de racismo com Vini Jr.
- O confronto tem histórico positivo para a seleção brasileira.
Brasil enfrentará adversário europeu para o ciclo da Copa de 2026
Lucas Figueiredo/CBF - 26.11.2023A seleção brasileira jogará um amistoso contra a Espanha como parte de um compromisso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) na luta contra o racismo e a violência no futebol. O duelo acontecerá em março de 2024 e será disputado em solo europeu.
Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues celebrou a parceria entre as duas entidades e a realização do confronto contra a Fúria por uma causa que ganhou os holofotes, devido aos recentes casos de racismo contra Vini Jr.
Veja também
-
Cosme Rímoli
Desilusão de Messi no PSG foi também o fracasso de Neymar. Vaias, palavrões no adeus. Sonho de reviver o Barcelona virou pesadelo
-
Esportes
Neymar se despede de Messi: 'Não saiu como pensávamos, mas tentamos de tudo'
-
Cosme Rímoli
Sem Galvão Bueno e Casagrande, Globo começa campanha para tentar a reaproximação de Neymar. Apostando na Copa de 2026
"O combate ao racismo e à violência no futebol deve ser uma bandeira universal. Na CBF, trabalhamos de forma incansável pela luta contra todo tipo de discriminação, dentro e fora dos campos. Esta ação, em parceria com o meu amigo Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, será importante para reforçar ainda mais a necessidade de se combater o racismo de forma veemente, em todos os cantos do planeta", afirmou o presidente da CBF.
Luis Rubiales, presidente da RFEF, foi quem liderou, após os últimos episódios que afetaram Vinicius, a campanha "Racistas, fuera del fútbol", na Espanha. O objetivo é erradicar atitudes racistas e xenófobas dos campos de futebol, chamando a atenção dos torcedores para insultos e atitudes discriminatórias, que não são toleráveis por nenhum motivo.
O presidente da Federação esteve reunido na Ciudad del Fútbol, em Las Rozas, com Orlando Leite, embaixador do Brasil na Espanha, e tem mantido contatos frequentes com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Os dois dirigentes entenderam que a realização do amistoso é uma ótima oportunidade para estreitar laços e promover a união contra a violência no futebol.
Na história, o Brasil e a Espanha já se enfrentaram dez vezes, com seis vitórias para a equipe Canarinho, dois empates e duas derrotas diante da Fúria. No último encontro, a seleção brasileira conquistou um grande triunfo, por 3 a 0, na decisão da Copa das Confederações de 2013, disputada no Maracanã.
Perseguição! Racismo contra Vini Jr. chega a 10 casos na Espanha; veja o que aconteceu em cada um