Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Seleção brasileira é convocada para a Copa do Mundo feminina nesta terça (27); confira detalhes

Time comandado por Pia Sundhage estreia no Mundial no dia 24 de julho, contra Panamá; aos 37 anos, Marta vive expectativa de ser chamada

Futebol|Do R7

Kathellen, Angelina, Gabi Nunes, Andressa Alves, Antonia e Monica durante treino da seleção
Kathellen, Angelina, Gabi Nunes, Andressa Alves, Antonia e Monica durante treino da seleção Kathellen, Angelina, Gabi Nunes, Andressa Alves, Antonia e Monica durante treino da seleção

A técnica Pia Sundhage anuncia nesta terça-feira (27), a partir das 16h (Brasília), as 23 jogadoras que vão representar a seleção brasileira na Copa do Mundo feminina. Em busca do primeiro título mundial da história, a sueca anunciará os nomes de 26 atletas - três serão cortadas da lista final. O público poderá assistir à convocação pelo canal do YouTube da CBF.

O mundial será disputado na Austrália e na Nova Zelândia, com início marcado para o dia 20 de julho.

Nos mesmos moldes da modalidade masculina, 32 seleções se dividem em oito grupos de quatro times. Os dois times de maior pontuação avançam para os jogos de mata-mata.

No grupo F, o Brasil enfrenta Panamá (24 de julho), França (29 de julho), e a Jamaica (2 de agosto). Sem entrar no torneio como favorito, ainda é difícil cravar quem serão as caras da seleção. 

Publicidade

A premiação distribuída pela Fifa para as federações nesta edição da Copa chega a ser três vezes maior do que no mundial passado, em 2019.

A expectativa é que a entidade distribua 152 milhões de dólares (cerca de R$ 733 milhões, na conversão de valores) entre premiação para atletas, verbas para as seleções e para avanço de fases no torneio.

Publicidade

Quem será convocada?

Na última semana, Pia convocou 15 atletas para participarem de um período de treinamentos na Granja Comary, no centro de treinamentos da seleção brasileira.

A treinadora chegou a admitir no último final de semana que ainda não tinha fechado a lista de convocadas.

Publicidade

"É difícil, é realmente muito. E como sabem, vamos com 23 jogadoras e três suplentes e ainda não sei quem serão. Então, temos que discutir e ter certeza que iremos ter um time forte", disse.

O time

Entre os nomes que certamente estarão no grupo que viaja para a Oceania disputar a Copa estão jogadoras como Kerolin (North Carolina Courage/Estados Unidos), Debinha (Kansas City Current/Estados Unidos), Tamires (Corinthians), Andressa Alves, Angelina (OL Reign) e Gabi Nunes (Madrid CFF).

A Rainha Marta, aos 37 anos, também vive a expectativa de disputar a sua sexta edição de mundial. Eleita seis vezes melhor do mundo, a atacante do Orlando Pride, dos Estados Unidos, não atua pela seleção desde fevereiro, quando jogou a SheBelieves Cup.

Como preparação para o torneio, a seleção disputa seu último amistoso antes da Copa neste domingo (2), contra o Chile, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 10h30.

Na beca! A um mês da Copa do Mundo, CBF divulga traje oficial de viagem da seleção feminina

" gallery_id="6490a6e743527f8095000498" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/selecao-brasileira-e-convocada-para-a-copa-do-mundo-feminina-nesta-terca-27-confira-detalhes-27062023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.