Campeonato Brasileiro

Futebol Se vencer La Calera, Santos assume ponta do Grupo C da Sul-Americana

Se vencer La Calera, Santos assume ponta do Grupo C da Sul-Americana

Confronto vale a liderança também para os chilenos após Banfield perder para o Univesidad Católica de Quito na noite de quarta

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Maicon durante treino no CT do Everton, em Viña del Mar: jogo nesta quinta vale liderança de grupo

Maicon durante treino no CT do Everton, em Viña del Mar: jogo nesta quinta vale liderança de grupo

Ivan Storti/Santos FC

Líder provisório do Brasileirão, com sete pontos, o Santos pode assumir também a ponta do Grupo C da Sul-Americana nesta quinta-feira (28), às 21h30, em confronto direto pelo topo com o Unión La Calera.

O duelo ocorre no Estádio Sausalito, em Viña del Mar. Os brasileiros treinam no CT do Everton, time rival do La Calera no Campeonato Chileno.

As possibilidades de liderança se tornaram mais efetivas porque Banfield e Universidad Católica de Quito já jogaram nesta terceira rodada. Na noite de quarta (27), os argentinos, que poderiam terminar a semana na ponta, com seis pontos, estacionaram nos três ao perderem para os equatorianos por 2 a 0.

No momento, Universidad, que era lanterna, lidera, com quatro pontos; La Calera aparece em segundo, também com quatro; Santos vem em terceiro, com três (e pode, portanto, chegar a seis); Banfield figura em quarto, igualmente com três.

Maicon e Bauermann

"A gente tem o nosso propósito aqui. Focados em buscar os três pontos. Eles têm uma equipe qualificada, mas nós viemos aqui com o propósito de impor o jogo, fazer o que sabemos de melhor e sair com a vitória", afirmou Eduardo Bauermann, camisa 4 do Peixe, via assessoria de imprensa.

Sobre seu companheiro de zaga, Bauermann acrescenta: "O entrosamento com o Maicon é fácil porque ele é um cara experiente. Esse entrosamento acabou nos consolidando com uma defesa muito segura".

Ônibus elétrico e atletas veganos: conheça o time 'mais verde' do mundo

Últimas