Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Se ganhar Copa, Neymar deixa PSG e segue para Real Madrid, diz jornal

Frase teria sido dita pelo craque em jantar com jogadores brasileiros do PSG; atacante é principal alvo do Real Madrid para próxima temporada

Futebol|Adalberto Leister Filho, do R7

Neymar assiste à vitória do PSG na final da Copa da França, em Paris
Neymar assiste à vitória do PSG na final da Copa da França, em Paris Neymar assiste à vitória do PSG na final da Copa da França, em Paris

“Se Neymar ganhar a Copa do Mundo, não retornará a Paris”. A frase foi dita por outro jogador brasileiro do PSG que irá à Copa ao diário “El Mundo Deportivo”, de Barcelona. O destino do craque seria o Real Madrid.

Leia também

Segundo a fonte, que pode ser Daniel Alves, Thiago Silva ou Marquinhos, a frase foi dita pelo próprio jogador em um encontro em um restaurante em Paris. À mesa também estava Thiago Motta, naturalizado italiano e que anunciou aposentadoria ao final da temporada.

A tese também é defendida por David Luiz, amigo dos jogadores e que atualmente defende o Chelsea, da Inglaterra. Segundo o amigo de Neymar, o craque confessou que não se adaptou a Paris, nem à Ligue 1, o campeonato nacional francês.

Desejo público

Publicidade

Segundo o jornal “Le Parisien”, na quarta-feira (9), um grupo de jogadores do PSG foi ao restaurante italiano Zino comemorar o título da Copa da França. Estiveram no encontro Verratti, Berchiche, Pastore, Marquinhos e Thiago Motta acompanhados de suas mulheres.

Neymar apareceu com alguns “parças” e não escondeu seu desejo de deixar Paris e seguir para Madri. Segundo fontes ligadas ao Real Madrid, o investimento para ter o brasileiro no elenco já na próxima janela de transferências seria de 250 milhões de euros (R$ 1,065 bilhão).

Publicidade

A imprensa espanhola já especulou que o valor da multa rescisória estabelecida pelo PSG é um pouco maior: 260 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão).

Mudança de planos

Publicidade

Caso o Real Madrid opte por esse investimento, deve mudar de planos em relação a outras contratações. Tudo para se adequar ao Fair Play financeiro estabelecido pela Uefa, regra que obriga os clubes a gastar de acordo com seu faturamento.

O time madrilense também está interessado em outros astros do futebol, como Hazard (Chelsea), Harry Kane (Tottenham), Salah (Liverpool) e Lewandowski (Bayern). Com isso, Cristiano Ronaldo seguiria como número 9 do elenco, que daria mais espaço para Asensio.

Veto do sheik

Do lado do PSG, porém, o sheik do Qatar, Tamim bin Hamad Al Thani, não quer nem ouvir em se desfazer de Neymar. A ideia é reforçar o elenco, e não perder jogadores. O clube mira a contratação do goleiro Donnarumma (Milan), além do lateral-esquerdo Raphael Guerreiro e do volante Julian Weigl, ambos do Borussia Dortmund. Os dois últimos são pedidos do técnico alemão Thomas Tochel, que irá assumir o PSG na próxima temporada.

Emery mostra irritação com pergunta sobre conversa com Neymar

Veja 10 momentos da estadia de Neymar no Brasil após lesão no pé

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.