Se ganhar Copa, Neymar deixa PSG e segue para Real Madrid, diz jornal
Frase teria sido dita pelo craque em jantar com jogadores brasileiros do PSG; atacante é principal alvo do Real Madrid para próxima temporada
Futebol|Adalberto Leister Filho, do R7

“Se Neymar ganhar a Copa do Mundo, não retornará a Paris”. A frase foi dita por outro jogador brasileiro do PSG que irá à Copa ao diário “El Mundo Deportivo”, de Barcelona. O destino do craque seria o Real Madrid.
Leia também
Real Madrid prepara nova oferta para tirar Alisson da Roma
COSME RÍMOLI: Daniel Alves será convocado. Até para controlar Neymar
COSME RÍMOLI: O Santos foi enganado pelo pai de Neymar. Garante carta póstuma
Unai Emery diz que Neymar está isolado de restante do elenco do PSG
Neymar desembarca em Paris para iniciar fase final de recuperação
Segundo a fonte, que pode ser Daniel Alves, Thiago Silva ou Marquinhos, a frase foi dita pelo próprio jogador em um encontro em um restaurante em Paris. À mesa também estava Thiago Motta, naturalizado italiano e que anunciou aposentadoria ao final da temporada.
A tese também é defendida por David Luiz, amigo dos jogadores e que atualmente defende o Chelsea, da Inglaterra. Segundo o amigo de Neymar, o craque confessou que não se adaptou a Paris, nem à Ligue 1, o campeonato nacional francês.
Desejo público
Segundo o jornal “Le Parisien”, na quarta-feira (9), um grupo de jogadores do PSG foi ao restaurante italiano Zino comemorar o título da Copa da França. Estiveram no encontro Verratti, Berchiche, Pastore, Marquinhos e Thiago Motta acompanhados de suas mulheres.
Neymar apareceu com alguns “parças” e não escondeu seu desejo de deixar Paris e seguir para Madri. Segundo fontes ligadas ao Real Madrid, o investimento para ter o brasileiro no elenco já na próxima janela de transferências seria de 250 milhões de euros (R$ 1,065 bilhão).
A imprensa espanhola já especulou que o valor da multa rescisória estabelecida pelo PSG é um pouco maior: 260 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão).
Mudança de planos
Caso o Real Madrid opte por esse investimento, deve mudar de planos em relação a outras contratações. Tudo para se adequar ao Fair Play financeiro estabelecido pela Uefa, regra que obriga os clubes a gastar de acordo com seu faturamento.
O time madrilense também está interessado em outros astros do futebol, como Hazard (Chelsea), Harry Kane (Tottenham), Salah (Liverpool) e Lewandowski (Bayern). Com isso, Cristiano Ronaldo seguiria como número 9 do elenco, que daria mais espaço para Asensio.
Veto do sheik
Do lado do PSG, porém, o sheik do Qatar, Tamim bin Hamad Al Thani, não quer nem ouvir em se desfazer de Neymar. A ideia é reforçar o elenco, e não perder jogadores. O clube mira a contratação do goleiro Donnarumma (Milan), além do lateral-esquerdo Raphael Guerreiro e do volante Julian Weigl, ambos do Borussia Dortmund. Os dois últimos são pedidos do técnico alemão Thomas Tochel, que irá assumir o PSG na próxima temporada.
Emery mostra irritação com pergunta sobre conversa com Neymar
Veja 10 momentos da estadia de Neymar no Brasil após lesão no pé
A lesão no pé direito fez Neymar retornar ao Brasil em cadeira de rodas. O brasileiro foi operado pelo médico Rodrigo Lasmar no dia 3 de março, em Belo Horizonte (MG) Veja também: Neymar desembarca em Paris para iniciar fase final de recuperação
A lesão no pé direito fez Neymar retornar ao Brasil em cadeira de rodas. O brasileiro foi operado pelo médico Rodrigo Lasmar no dia 3 de março, em Belo Horizonte (MG) Veja também: Neymar desembarca em Paris para iniciar fase final de recuperação