Saúde autoriza volta do público, mas impõe limite de 30% nos estádios
Retorno dos torcedores, porém, dependerá do aval dos gestores municipais, que levarão em conta as condições da pandemia na localidade
Futebol|Myrcia Hessen, da Record TV em Brasília

O Ministério da Saúde aprovou, nesta terça-feira (22), o retorno do público aos estádios de futebol, em resposta a um plano elaborado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Porém, o governo federal impôs um limite de 30% das capacidades das arenas. A liberação valerá para as séries A e B.
Com o tempo, a venda dos ingressos poderá ser ampliada.
O retorno dos torcedores aos estádios, porém, vai depender da vontade do gestor local, que levará em consideração a variação da curva epidemiológica, a taxa de ocupação de leitos clínicos e leitos de UTI e a capacidade de resposta da rede de atenção à saúde local e regional.
De acordo com o Ministério da Saúde, "a abertura deverá ocorrer mediante protocolos que devem ser estabelecidos com o objetivo principal de zelar pela saúde física e mental, assim como o bem-estar de todos".
O governo federal enfatizou ainda que as medidas de segurança serão acertadas entre os times de futebol e a administração local, com a participação dos órgãos de segurança pública, saúde e outros necessários para sua implementação e fiscalização.
Neymar é só 28º entre os 'melhores do século'. Lista tem seis brasileiros
O site Transfermarkt, especializado em valores envolvendo o futebol, elegeu os 50 maiores jogadores de futebol do século 21. E a lista tem algumas posições para lá de polêmicas. Neymar, por exemplo, é apenas o 28º, atrás de nomes como David Beckham, Ca...
O site Transfermarkt, especializado em valores envolvendo o futebol, elegeu os 50 maiores jogadores de futebol do século 21. E a lista tem algumas posições para lá de polêmicas. Neymar, por exemplo, é apenas o 28º, atrás de nomes como David Beckham, Carlos Puyol e Raúl. Confira como estão os brasileiros e todos os primeiros colocados: