Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Satisfeito, Tite deve manter escalação da seleção para jogo contra a Colômbia

Apesar de primeiro tempo ruim diante do Equador, técnico aprovou apresentação da equipe

Futebol|Do R7

Tite estreou com o pé direto no comando da seleção brasileira
Tite estreou com o pé direto no comando da seleção brasileira

Tite, evidentemente, ficou satisfeito com o desempenho da seleção brasileira nos 3 a 0 sobre o Equador, na última quinta-feira (1º), em Quito, e, a princípio, não vai alterar a equipe para a partida contra a Colômbia, na próxima terça-feira (6), em Manaus, pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Apesar de Willian ter jogado mal e Phillipe Coutinho ter entrado muito bem, o treinador dá indícios de que não vai mexer, embora possa mudar de ideia até a hora do jogo. E isso também não significa que ele não estimule briga por posição.

Ao contrário, Tite quer todo mundo buscando incessantemente um espaço no time, de forma sadia. Ele usou o exemplo do meia do Liverpool para explicar o comportamento ideal dos jogadores.

"A boa atuação do Coutinho abre uma disputa na posição e nas outras também. A competição com lealdade eleva o nível dos atletas e quanto mais alto o nível, melhor", entendeu o treinador.


Craques do passado se curvam a Gabriel Jesus, o novo camisa 9 da seleção

Mas apesar do estímulo à disputa, ele não vai ignorar o esforço e a dedicação. Não vai "limar" um jogador por uma partida infeliz. Tite reconheceu que Willian não fez bom jogo contra os equatorianos, mas pondera que é nessas horas que o treinador tem de saber atuar. "Tem de ter coragem de chegar no jogador e dizer a ele que não é todo dia que se está bem que se consegue fazer o melhor, mas mesmo assim se é importante", disse.


No caso do meia do Chelsea, apesar da partida ruim, Tite viu aspectos positivos. "É preciso ver a coisa por inteiro. Pegamos a flutuação do Coutinho quando o Willian já tinha feito muita jogada de velocidade em cima do Ayoví (lateral-esquerdo equatoriano) deixando ele com a perna cansada. Aí entra o jogador descansado. Vamos ver o contexto, por isso há o trabalho de equipe".

R7 Play: Assista à Record onde e quando quiser

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.