São Paulo vive 'Calleridependência' na temporada 2022
De 24 partidas disputadas pelo Tricolor Paulista, nove tiveram participação direta do argentino no resultado final
Futebol|Do Live Futebol BR

Nesta temporada, um jogador vem se destacando no São Paulo. O argentino Jonathan Calleri é o responsável por 12 gols, sendo o artilheiro isolado da equipe. Além disso, o atacante é o responsável por comandar o ataque e liderar as principais finalizações do time comandado por Rogério Ceni.
Na lista da artilharia, Calleri é seguido pelo zagueiro Arboleda e pelo atacante Luciano, que somam apenas três gols cada um - ou seja, nem a metade do que anotou o centroavante neste ano.
O argentino se destaca também por ser decisivo. Das 24 partidas do Tricolor disputadas no ano, somando Copa do Brasil, Paulistão, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro, Calleri foi protagonista em nove, seja por gols decisivos, hat-tricks (3 gols no jogo) ou até mesmo com uma boa atuação.
De todas essas, em seis, o Tricolor saiu vitorioso, sendo que em cinco, o argentino foi o grande nome da partida.
Contra a Ponte Preta, Água Santa, Corinthians e Palmeiras, no Campeonato Paulista, por exemplo, o argentino foi destaque com seus gols decisivos.
Contra o time de Campinas e o de Diadema, o camisa 9 marcou nos últimos minutos, garantindo a vitória ao Tricolor. Já contra o rival alvinegro, Calleri marcou o único gol da partida e logo ao primeiro minuto. Contra o Verdão, o centroavante fez dois dos três gols no jogo de ida da grande final do Paulistão.
Já no Brasileirão, Calleri marcou um hat-trick na goleada por 4 a 0 em cima do Athletico, na estreia da competição. Depois, anotou o único gol na derrota para o Flamengo por 3 a 1.
No empate contra o RB Bragantino do último sábado (23), o argentino foi um dos grandes destaques e foi um dos jogadores que mais chances criou, mas não balançou as redes.
Agora, o São Paulo enfrenta o Jorge Wilstermann (Bolívia) pela Copa Sul-Americana. Se Rogério Ceni seguir a estratégia de usar uma equipe alternativa nos confrontos da Conmebol, o argentino provavelmente deverá ganhar um descanso. A partida acontece na próxima quinta-feira (28), às 19h15 (de Brasília).
Quanto vale Endrick? Saiba quais os brasileiros sub-20 mais valiosos da atualidade
Endrick brilhou e foi campeão do Torneio de Montaigu, na França, pela seleção brasileira sub-17. A joia do Palmeiras ainda não conta com valor de mercado definido por não ter vínculo profissional com o Verdão, mas o clube avalia estipular uma multa de ...
Endrick brilhou e foi campeão do Torneio de Montaigu, na França, pela seleção brasileira sub-17. A joia do Palmeiras ainda não conta com valor de mercado definido por não ter vínculo profissional com o Verdão, mas o clube avalia estipular uma multa de R$ 600 milhões no contrato do atleta. Endrick só tem 15 anos e, se o valor do craque ainda não está definido, há outros jogadores sub-20 com muito destaque. Confira os brasileiros mais valiosos do mundo com 20 anos ou menos! (Dados do site transfermarkt.com)