Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

São Paulo vira no tempo normal, vence o Santos nos pênaltis e vai pra final do Paulistão Feminino

Tricolor saiu atrás no placar, conseguiu virar o jogo e garantiu a classificação nas penalidades máximas 

Futebol|Do Live Futebol BR

São Paulo e Santos duelaram pela semifinal do Paulistão feminino
São Paulo e Santos duelaram pela semifinal do Paulistão feminino São Paulo e Santos duelaram pela semifinal do Paulistão feminino

Buscando uma vaga na grande final do Paulistão feminino, São Paulo e Santos se enfrentaram nesta segunda-feira (13). O Peixe tinha a vantagem por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0; na volta, o São Paulo venceu por 3 a 2 e levou o jogo para os pênaltis. Nas cobranças, melhor para o Tricolor, que venceu por 4 a 2.

Com o resultado, o Tricolor vai enfrentar o Corinthians na grande decisão. No último domingo (12), a equipe alvinegra goleou o Palmeiras por 8 a 0 e garantiu a vaga na grande decisão.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

Publicidade

A primeira etapa foi repleta de gols. O Santos, na frente do placar, não ficou recuado e saiu para o jogo. A equipe alvinegra apostava na velocidade pelas pontas, e foi dessa maneira que saiu o primeiro gol, dos pés de Ketlen.

Leia também

O São Paulo não ficou atrás e conseguiu o empate minutos depois, com Aline Milene, deixando tudo igual no placar. Apesar disso, o Santos não estava para brincadeira, e ainda deu tempo de Cristiane marcar o segundo para o Peixe.

Publicidade

Na segunda etapa, o São Paulo precisou de apenas cinco minutos para empatar ao jogo. Gláucia recebeu após tabela de Fê Palermo, Maressa e Ariel e definiu para o fundo das redes de Camila Rodrigues.

Apesar do gol cedo do São Paulo, o Santos soube se fechar e evitou mais um gol do Tricolor. No entanto, nos últimos minutos, Ana Alice conseguiu a virada do Tricolor Paulista, levando o jogo para os pênaltis.

Nas penalidades, Cristiane mandou a primeira no travessão, enquanto Maressa converteu e colocou o São Paulo na frente nas cobranças. Na segunda rodada, Thaisinha parou na defesa de Carlinha, enquanto Micaelly também converteu.

O primeiro gol do Santos foi sair na terceira rodada de cobranças, após Bia Menezes converter, mas Vivian também marcou para o Tricolor, deixando o São Paulo na frente por 3 a 1.

Tayla também mandou no travessão, mas a bola quicou dentro do gol, e o árbitro validou o gol. No entanto, Pardal marcou a última cobrança e garantiu a classificação do São Paulo.

Zé Ricardo é o 21º técnico a cair no Brasileirão 2023; relembre todas as demissões

" gallery_id="6446e1b7c012adcdc0001429" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/sao-paulo-vira-no-tempo-normal-vence-o-santos-nos-penalti-e-vai-pra-final-do-paulistao-feminino-13112023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.