São Paulo vence Sport na Ilha do Retiro e tem a vantagem na Copa do Brasil
Em jogo truncado, Luciano e Marcos Paulo marcaram para o Tricolor; Leão ficou com um a menos após expulsão
Futebol|Do Live Futebol BR
O São Paulo visitou o Sport nesta quarta-feira (17) pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na Ilha do Retiro, o Tricolor venceu o Leão por 2 a 0 e vai com a vantagem para a partida de volta, que acontece no Morumbi, no dia 1° de junho. Luciano e Marcos Paulo marcaram os gols da partida.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Agora, o São Paulo volta suas atenções para o Brasileirão. No sábado (20), o Tricolor recebe o Vasco pela Série A. Já o Sport recebe o Botafogo-SP, também no sábado, pela Série B.
São Paulo e Sport fazem bom primeiro tempo, mas não mexem no placar
As equipes adotaram uma postura bastante ofensiva e buscaram o gol, no entanto não conseguiram balançar as redes.
O São Paulo teve mais posse de bola e finalizou mais vezes, no entanto foi o Sport que teve as chances mais claras, mas parou nas defesas de Rafael.
O Tricolor até tentou com Michel Araújo e Rodrigo Nestor, mas faltou caprichar mais na finalização para alterar o placar.
Jogo truncado, Fabinho expulso e São Paulo garante vitória
O jogo estava bastante truncado, mas o São Paulo era quem tomava mais a iniciativa. Apesar disso, Fabinho recebeu o segundo amarelo, após falta dura em Michel Araújo, e foi expulso de campo. O jogador deixou o gramado chorando.
Após ficar com um jogador a mais, Dorival Jr. mexeu no elenco e colocou Luciano, Gabriel e Marcos Paulo. As mudanças deram certo e o camisa 10 precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar.
Após saída de bola errada do Sport, o Tricolor armou bem o ataque e, tocando de pé em pé, encontrou Luciano para abrir o placar.
Com o gol, o jogo caiu de ritmo e ficou mais tranquilo. O Sport evitava se expor, enquanto o São Paulo apenas administrava o placar.
Aos 41', ainda deu tempo de Marcos Paulo arriscar mais uma vez, mas Sabino salvou o Sport em cima da linha e evitou o gol do Tricolor Paulista. No entanto, dois minutos depois o próprio atacante teve mais uma oportunidade e dessa vez não a desperdiçou, ampliando o placar para o Tricolor e garantindo a vitória.
FICHA TÉCNICA
Sport x São Paulo
Local: Ilha do Retiro, Recife - PE
Data e hora: Quarta-feira (17), às 20h (de Brasília).
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio.
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Leone Carvalho Rocha.
VAR: Rodrigo D’alonso Ferreira.
Cartões amarelos: Rafinha, Rodrigo Nestor (São Paulo); Ronaldo Henrique (Sport)
Cartão vermelho: Fabinho (Sport)
Gols: Luciano aos 25'/2T, Marcos Paulo aos 43'/2T (São Paulo)
SPORT: Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Felipinho; Ronaldo Henrique (Ítalo), Fabinho, Edinho (Wanderson), Jorginho (Pedro Martins) e Luciano Juba (Fábio Matheus); Vagner Love (Gabriel Santos). Técnico: Enderson Moreira.
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda (Alan Franco), Beraldo e Patryck; Pablo Maia, Nestor, Michel Araújo (Gabriel), Wellington Rato (Luciano) e Alisson (Marcos Paulo); Calleri. Técnico: Dorival Jr.
Manchester City atropela o atual campeão, Real Madrid, e está na final da Champions League