São Paulo vence, se mantém no G-4 e deixa a Chape perto da 2ª divisão
Resultado de 3 a 0 coloca a equipe com 52 pontos, garantido na 4ª colocação pelo menos até o fim da rodada. Bruno Alves, Vitor Bueno e Antony marcaram
Futebol|Do R7
O São Paulo continua firme no G-4! Neste sábado, a equipe venceu a Chapecoense por 3 a 0, fora de casa e garantiu a permanência no grupo dos quatro primeiros do Brasileirão pelo menos até o fim da 30ª rodada, já que chegou aos 52 pontos e não pode mais ser alcançado por Grêmio, Inter e Corinthians, seus perseguidores mais diretos e que atuam neste domingo.
Bruno Alves, Vitor Bueno e Antony marcaram para o Tricolor.
Enquanto isso, o time catarinense, que havia esboçado uma reação no último meio de semana, voltou à rotina de derrotas e se manteve com 21 pontos, na 19ª posição e com grandes chances de ser rebaixado.
Leia também
No próximo meio de semana, enquanto a Chape atua fora de casa contra o Bahia, na noite de quarta, o São Paulo recebe o Fluminense no dia seguinte.
O jogo
Depois da péssima atuação no clássico contra o Palmeiras, o técnico Fernando Diniz promoveu mudanças na equipe, dando chances para Jucilei, que estava afastado da equipe e não atuava desde a final do Campeonato Paulista e Raniel, que assumiu o lugar de Pato entre os titulares. E a nova formação não demorou a dar resultado, com o São Paulo abrindo o placar logo aos 6 minutos. Daniel Alves cobrou falta na área e Bruno Alves cabeceou para o gol.
Aos 13 e aos 15, a Chape teve duas ótimas oportunidades pra empatar, mas Dalberto e Everaldo não aproveitaram.
E como diz aquela "regra" do futebol: "quem não faz, toma". E o time paulista conseguiu o segundo gol. Em rápido contra-ataque puxado por Daniel Alves, a bola chegou em Antony, que deixou Vitor Bueno em ótima posição para marcar. O camisa 12 ainda driblou o goleiro antes de mandar para o fundo do gol.
O São Paulo quase ampliou aos 33, mas Reinaldo acertou a rede pelo lado de fora.
Aos 38, a Chapecoense por pouco não diminuiu. Após escanteio da direita, o zagueiro Douglas cabeceou forte e Tiago Volpi fez uma grande defesa para manter os dois gols de vantagem.
Na volta para a segunda etapa, a Chape, em situação bastante complicada em relação ao rebaixamento, foi com tudo para cima. Aos 8, Renato chutou de muito longe e a bola explodiu no travessão. Aos 14, 15, 18 e 21, outras boas oportunidades da equipe, que parava ou em sua falta de pontaria, ou no goleiro Tiago Volpi.
E foi o goleiro quem iniciou a jogada do terceiro gol do São Paulo. Após cabeçada, Volpi defendeu e Juanfran encontrou Antony. O jovem atacante carregou a bola por todo o campo e chutou forte, para marcar um belo gol.
O time paulista ainda marcou o quarto, novamente com Bruno Alves, mas o gol foi anulado com o uso do VAR por impedimento do zagueiro. Nada que atrapalhasse a vitória tricolor!
CHAPECOENSE 0 x 3 SÃO PAULO
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data/Hora: 2/11/2019, às 21h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Público/Renda: 9.533 torcedores/R$ 281.510,00
Cartão Amarelo: Renato e Márcio Araújo (CHA), Igor Gomes e Tiago Volpi (SAO)
GOLS: Bruno Alves, 6'/1ºT (0-1), Vitor Bueno, 23'/1ºT (0-2), Antony, 34'/2ºT (0-3)
CHAPECOENSE: Tiepo; Eduardo (Elicarlos, Intervalo), Douglas, Rafael Pereira e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Renato, Camilo, Roberto (Vini Locatelli, 30'/2ºT); Everaldo e Dalberto (Arthur Gomes, 12'/2ºT). Técnico: Marquinhos Santos
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Daniel Alves (Juanfran, Intervalo), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Jucilei (Luan, 22'/2ºT), Tchê Tchê e Igor Gomes; Antony, Vitor Bueno (Hernanes, 38'/2ºT) e Raniel. Técnico: Fernando Diniz
Imperatriz na área? Conheça a nova namorada de Adriano Imperador