Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

São Paulo vence o Juventude e entra no G8 do Brasileirão

Reinaldo marcou os dois gols que garantiram a vitória para o Tricolor Paulista; Já Capixaba descontou para o Papo

Futebol|Do Live Futebol BR

São Paulo e Juventude se enfrentaram neste domingo (23) em Caxias do Sul
São Paulo e Juventude se enfrentaram neste domingo (23) em Caxias do Sul São Paulo e Juventude se enfrentaram neste domingo (23) em Caxias do Sul

O São Paulo visitou o Juventude na tarde deste domingo (23), em partida válida pela 33º rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Reinaldo, duas vezes, o Tricolor venceu o Papo por 2 a 1. Capixaba descontou para o adversário.

Com esse resultado, o São Paulo chega a 47 pontos e alcança a 8º posição. Já o Juventude permanece na lanterna com apenas 21 pontos.

Agora, o São Paulo se prepara para enfrentar o Atlético-GO, na próxima quinta-feira (27), às 19h (de Brasília). Já o Juventude visita o Atlético-MG também no dia 27, mas às 21h30 (de Brasília).

Leia também

Início fraco, mas com movimentação no placar

Publicidade

O jogo não começou muito disputado. As equipes demoraram para engrenar e criar algum lance de perigo. Apesar disso, o São Paulo conseguia dominar o adversário. Trocando passes e buscando espaços, nenhuma das equipes abriu o placar nos primeiros minutos.

Aos 35’, Moreira cruzou e encontrou Reinaldo em boa posição. O lateral esquerdo cabeceou com força para o fundo das redes de Pegorari, abrindo o placar. Apesar da alegria do Tricolor, não demorou muito para que o Papo empatasse. Três minutos depois, Capixaba aproveitou bom passe de Elton, deslocou Felipe Alves e deixou tudo igual na partida.

Publicidade

Reinaldo mais uma vez!

Para a segunda etapa, Rogério Ceni tirou Moreira e optou por colocar Galoppo. O São Paulo seguiu administrando o jogo e criando algumas oportunidades, sem muita efetividade. Aos 9’, a bola rebateu na defesa do Juventude e sobrou para Reinaldo. O lateral mandou uma bomba de pé esquerdo, desviou em Jadson, e estufou as redes do Juventude.

Publicidade

O São Paulo passou a ter mais tranquilidade na reposição de bola, mas isso não significou alteração no placar. O Tricolor ia deixando espaços para que o Juventude atacasse, mas mesmo assim nenhum dos times marcou mais gols, finalizando o jogo em 2 a 1 para o São Paulo.

FICHA TÉCNICA

Juventude 1 x 2 São Paulo

Local: Estádio Alfredo Jaconi - Caxias do Sul

Data e hora: domingo (23), às 16h (de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR).

Assistente 1: Sidmar dos Santos Meurer (PR).

Assistente 2: Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR).

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).

Cartões amarelos: Moreira, Pablo Maia (São Paulo); Rodrigo Soares, Vitor Mendes (Juventude)

Gols: Reinaldo aos 35’/1T e aos 9’/2T (São Paulo) ; Capixaba aos 38’/1T

Juventude: Pegorari; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Thalisson Kelven e Rodrigo Soares; Elton (Bruno Nazário), Jadson (Gabriel Tota) e Chico (Jean); Rafinha (Óscar Ruiz), Pitta e Capixaba (Ruan). Técnico: Lucas Zanella.

São Paulo: Felipe Alves; Rafinha, Luizão e Léo; Moreira (Galoppo), Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Igor Gomes), Patrick (Marcos Guilherme) e Reinaldo (Welington); Nahuel Bustos (Eder) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.