Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

São Paulo vence o Grêmio com tranquilidade no Morumbi

No duelo de tricolores, foi o paulista que levou a melhor e conquistou os três pontos na competição

Futebol|Do Live Futebol BR


Michel Araújo comemora o gol pelo São Paulo
Michel Araújo comemora o gol pelo São Paulo

São Paulo e Grêmio se enfrentaram pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (21), às 18h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi. Com gols de Michel Araújo, Pablo Maia e Luciano, o Tricolor Paulista venceu por 3 a 0.

Com o resultado, o time paulista chega aos 38 pontos na competição e fica na 10ª posição. Já os gaúchos ficam com 44, em 4°.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Agora, o São Paulo se prepara para enfrentar o Palmeiras na quarta-feira (25), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque. Já o Grêmio recebe o Flamengo em jogo direto pela parte de cima da tabela, também na quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília).

Publicidade

Leia também

São Paulo joga melhor, abre o placar e tem a vantagem

O Tricolor Paulista começou melhor o jogo, principalmente no meio campo. Com James Rodríguez como titular, os donos da casa dominaram os primeiros minutos e conseguiu abrir o placar aos 20 minutos, com Michel Araújo. 

Publicidade

Renato decidiu, então, mudar a equipe e colocou Nathan Fernandes no lugar de Cristaldo, mas a mudança pouco efeito surtiu. A equipe gaúcha até melhorou, mas não conseguiu empatar o jogo.

São Paulo amplia e volta a vencer no Brasileirão

A partida começou um pouco mais equilibrada no segundo tempo e sem grandes chances para ambas as equipes. Apesar disso, foi o São Paulo que ampliou. Aos 22 minutos, Pablo Maia recebeu belo passe de James Rodríguez e finalizou em grande estilo, marcando um golaço.

O Grêmio sentiu o placar e ficou entregue, vendo o São Paulo ter outras chances, primeiro com Alisson, depois com Luciano.

O Tricolor Gaúcho até tentou com Suárez, mas Rafael defendeu o chute, evitando o gol. Nos últimos minutos, ainda teve chances para Luciano ampliar o placar e garantir a vitória tranquilamente para o time do Morumbi.

FICHA TÉCNICA

São Paulo x Grêmio

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)

Data e hora: sábado (21), às 18h30 (de Brasília)

Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)

VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Cartões amarelos: Kanemmann, Josué, Suárez (Grêmio); Pablo Maia (São Paulo)

Gols: Michel Araújo aos 20'/1ºT, Pablo Maia aos 22'/2ºT, Luciano aos 51'/2ºT (São Paulo)

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Lucas Beraldo e Welington (Nathan Mendes); Pablo Maia, Alisson (Wellington Rato), James Rodriguez (Rodrigo Nestor), Michel Araújo e Lucas Moura (Erison); David (Luciano). Técnico: Dorival Júnior

GRÊMIO: Grando; Uvini, Bruno Alves e Kannemann (Everton Galdino); João Pedro, Josué (Araújo), Villasanti, Pepê, Cristaldo (Nathan Fernandes) (Lucas Besozzi) e Wesley Costa; Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi

Neymar recebe homenagem de companheiros em jogo do Al-Hilal

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.