Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo vence no Morumbi e avança às oitavas da Sul-Americana

Tricolor dominou o já eliminado Jorge Wilstermann, fez 3 a 0 e não pode mais ser alcançado na liderança do Grupo D

Futebol|Do Live Futebol BR

Rogério Ceni comemora vitória do São Paulo com gols de Nestor e Patrick
Rogério Ceni comemora vitória do São Paulo com gols de Nestor e Patrick Rogério Ceni comemora vitória do São Paulo com gols de Nestor e Patrick

O São Paulo é o primeiro time brasileiro classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. A vaga foi confirmada com a vitória por 3 a 0 diante do Jorge Wilstermann, da Bolívia, na noite desta quinta-feira (19), no estádio do Morumbi. Rodrigo Nestor marcou duas vezes no primeiro tempo, e Patrick, em seu primeiro gol com a camisa tricolor, completou na etapa final.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 13 pontos e não pode mais ser alcançado na liderança do Grupo D restando apenas uma rodada na primeira fase. Já classificado, o time enfrentará o Ayacucho, do Peru, na próxima quarta-feira (25), às 19h15 (de Brasília), novamente no Morumbi. O Jorge Wilstermann encerra sua participação contra o também eliminado Everton, do Chile.

Com a vaga garantida, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni foca agora no clássico contra o Corinthians na próxima rodada do Brasileirão. A bola rola para o Majestoso no domingo (22), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. No torneio nacional, o Tricolor é o terceiro colocado com 11 pontos, dois a menos que o rival, que lidera do campeonato. 

Leia também

O jogo

Publicidade

A primeira etapa foi de completo domínio do São Paulo. Com uma superioridade técnica em relação ao Jorge Wilstermann, apenas o Tricolor Paulista atacou nos primeiros 45 minutos de jogo. Inclusive, logo aos 6’, Rodrigo Nestor abriu o placar após uma ótima jogada coletiva.

Depois, o volante ampliou aos 16’, após desviar um chute que veio de Nikão. O camisa 25 ainda teve a chance de marcar o terceiro dele na partida, mas o árbitro anotou impedimento.

Publicidade

O Tricolor seguiu criando e levando perigo ao gol de Poveda, mas diversos chutes foram para fora, desperdiçando as chances de ampliar o placar.

A única chance do Jorge Wilstermann aconteceu após cobrança de falta bizarra do São Paulo. Rigoni e Nestor se atrapalharam e a bola sobrou com os jogadores do time boliviano que puxaram contra-ataque. Apesar disso, na finalização, Osório mandou para fora.

Publicidade

Já no segundo tempo, Rogério Ceni optou por tirar Welington e colocar Reinaldo. Logo no primeiro minuto, Rodrigo Nestor, que viveu uma grande noite, encontrou Patrick, que finalizou no gol e ampliou o placar para 3 a 0.

Aos 8’, Rigoni deu um presente a Osorio. O jogador tocou para Luis Vargas, que, sozinho, chutou em direção ao gol de Thiago Couto, mas a bola foi na trave. Na sequência, Rigoni errou novamente e deixou o Wilstermann criar um contra-ataque. Serginho dominou e chutou, mas Couto fez boa defesa.

Já aos 33’, Igor Vinícius teve uma boa chance de ampliar, mas Poveda estava bem posicionado e evitou o que seria o quarto gol do São Paulo.

O Tricolor seguiu arriscando e criando oportunidades, inclusive com uma bola na trave de Igor Vinícius, mas não balançou mais as redes. Nem precisava, já que a vitória por 3 a 0 carimbou a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 3 x 0 Jorge Wilstermann

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data e hora: quinta-feira (19/05), às 21h30 (de Brasília)

Público e renda: 16.675 torcedores e R$516.283,00

Árbitro: Angel Arteaga (Venezuela)

Assistentes: Tulio Moreno e Antoni Garcia (Venezuela)

Cartões amarelos: Edzon Pérez (Jorge Wilstermann); Welington (São Paulo)

Gols: Rodrigo Nestor aos 6’/1T e aos 16’/1T, Patrick aos 1’/2T (São Paulo).

SÃO PAULO: Thiago Couto; Rafinha (Igor Vinícius), Miranda, Luizão e Wellington (Reinaldo); Gabriel (Luan), Rodrigo Nestor (Talles Costa), Patrick e Nikão (Luciano); Rigoni e Eder. Técnico: Rogério Ceni

JORGE WILSTERMANN: Poveda; Monteiro, Edemir Ramirez, Robson dos Santos (Ortiz), Echeverría e Edzon Pérez (Francisco Rodríguez); Morales, Raúl Castro (Villarroel) e Àñez (Luis Vargas); Osorio e Serginho (Andréz Chávez). Técnico: Sérgio Migliaccio.

Herói do título da Europa League é noivo de supermodelo brasileira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.