Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

São Paulo vence Corinthians por 3 a 1 e cola no Flamengo

Com dois gols do lateral esquerdo Reinaldo, Tricolor bate o rival alvinegro no Morumbi e mantém a vice-liderança no Brasileirão

Futebol|David Plassa, do R7


São Paulo vence Corinthians por 3 a 1 e mantém vice-liderança no Brasileirão
São Paulo vence Corinthians por 3 a 1 e mantém vice-liderança no Brasileirão

O São Paulo venceu o Corinthians por 3 a 1 neste sábado (21), em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão. No primeiro clássico das equipes após a Copa do Mundo, o Tricolor levou a melhor com dois gols do lateral-esquerdo Reinaldo — que nessa partida foi escalado como meio-campo pelo técnico Diego Aguirre — e um do zagueiro Anderson Martins. O Corinthians descontou com o atacante Jonathas.

Confira o minuto a minuto de São Paulo x Corinthians no R7

Com a vitória, o São Paulo chegou aos 29 pontos e mantém a vice-liderança, atrás apenas do Flamengo, que mais cedo venceu o Botafogo no Maracanã. Já o Corinthians continua na oitava colocação com 19 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por Sport e Vasco, que jogam neste domingo (22).

Veja a tabela do Brasileirão da Série A no R7

Publicidade

O jogo

Jogando no Morumbi, o São Paulo tomou a iniciativa e logo no primeiro minuto assustou a defesa corintiana. Reinaldo cobrou lateral direto na área, Arboleda cabeceou e a bola passou muito perto da trave alvinegra.

Publicidade

Em seguida, Nenê fez boa jogada pelo lado direito do ataque tricolor. A bola sobrou para Diego Souza na entrada da grande área, mas o atacante pegou mal na bola e Cássio defendeu com tranquilidade.

Veja as notícias do Corinthians no R7 Esportes

Publicidade

O São Paulo continuou marcando forte a saída de bola do Corinthians. Aos 13 minutos, Reinaldo avançou em direção à linha de fundo e cruzou. A bola sobrou para Hudson, que chutou fraco.

No entanto, a melhor chance do primeiro tempo foi do Corinthians. Aos 19, Jonathas recuperou a bola no campo ofensivo e deixou para Marquinhos Gabriel. O meia cruzou na área tricolor e Arboleda desviou. Na sobra, o próprio Jonathas, livre de marcação, chutou para fora.

A primeira etapa também ficou marcada por muitas faltas. Aos 27, Romero levou cartão amarelo após mão na bola em jogada de Rojas, que tentava chegar à linha de fundo. Na cobrança de bola parada, Nenê chutou direto e Cássio se esticou todo para evitar o gol.

Com 33 minutos de jogo, o Corinthians chegou novamente. Em cobrança de escanteio, Pedro Henrique subiu mais do que os defensores são-paulinos e desviou de cabeça, mas a bola foi para fora.

Nos instantes finais do primeiros tempo, mais dois amarelos: Rodriguinho, por solada em Reinaldo, e Cássio, ao para bater o tiro de meta.

Segundo tempo

Nenhuma alteração foi feita para a etapa final do clássico, que teve a primeira oportunidade de gol com o Corinthians. Aos 4 minutos, Rodriguinho acionou Gabriel na meia-lua da grande área são-paulina. O volante rolou para Marquinhos Gabriel, que bateu forte. A bola carimbou Militão e foi para fora.

Mas, quem abriu o placar foram os donos da casa, aos 10 minutos. Em cobrança de escanteio, Nenê encontrou Anderson Martins na marca do pênalti. O zagueiro acertou a cabeçada e a bola entrou no canto esquerdo do goleiro Cássio, sem chance de defesa.

Com 14 minutos, Renê Junior caiu de mal jeito após jogada aérea e precisou ser substituído. O técnico Osmar Loss optou pela entrada de Jadson no lugar do volante.

Atrás no placar, o Corinthians passou a ficar mais com a bola. Mesmo assim, o Tricolor chegou ao segundo gol após chutão do goleiro Jean. Gabriel tentou recuar de cabeça para Cássio, a bola saiu curta e o goleiro corintiano precisou deixar a meta. Reinaldo chegou antes, teve a primeira tentativa bloqueada, mas acertou belo chute no rebote.

Veja as notícias do São Paulo no R7 Esportes

Logo depois, confusão na lateral esquerda do Corinthians. Militão saiu em velocidade e recebeu falta de Clayson. Gabriel chegou dando um bicão na bola na direção do lateral-direito tricolor. Bravos, os são-paulinos partiram para cima do volante, que acabou sendo amarelado.

Aos 29, Diego Souza acertou bola no travessão corintiano em cobrança de falta. No entanto, o terceiro gol tricolor não demoraria. Seis minutos depois, Jonathas cortou escanteio na área alvinegra e a bola sobrou para Reinaldo. O lateral chutou fraco e Cássio aceitou: 3 a 0 São Paulo.

O Corinthians não se entregou e conseguiu diminuir a diferença aos 45 minutos. Do meio-campo, Jadson encontrou Jonathas dentro da área, que pegou bem na bola e encobriu o goleiro Jean.

Próximos jogos

Na próxima rodada do Brasileirão (15ª), o Corinthians receberá o Cruzeiro, quarta-feira (25), às 21h45, na Arena Corinthians. Já o São Paulo enfrentará o Grêmio no dia seguinte (26), às 19h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Ficha Técnica

SÃO PAULO 3 x 1 CORINTHIANS

21/6 – Morumbi (São Paulo)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique, (Rio de Janeiro); Gols: Anderson Martins, aos 10 minutos do 2º tempo e Reinaldo, aos 24 e aos 36 do 2º tempo; Jonathas, aos 45 do 2º tempo; Cartões amarelos: Romero, Rodriguinho, Cássio, Henrique, Gabriel, Pedro Henrique, Fagner (Corinthians); Anderson Martins, Luan (São Paulo).

SÃO PAULO: Jean; Éder Militão, Arboleda, Anderson Martins e Edimar (Luan, aos 40 do 2º); Hudson (Lucas Fernandes, aos 44 do 2º), Liziero, Reinaldo e Nenê (Carneiro, aos 35 do 2º); Rojas e Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique (Léo Santos, aos 35 do 2º), Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Renê Júnior (Jadson, aos 15 do 2º); Romero, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel (Clayson, aos 28 do 2º); Jonathas. Técnico: Osmar Loss

Confira as novidades dos clubes na retomada do Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.