Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

São Paulo vence Athletico-PR de virada em retorno do Brasileirão pós Data Fifa

Vitor Roque marcou para o Furacão, mas Gabriel Neves e Luciano garantiram a vitória do Tricolor Paulista

Futebol|Do Live Futebol BR


Jogadores comemoram gol de Gabriel Neves
Jogadores comemoram gol de Gabriel Neves

O São Paulo recebeu o Athletico nesta quarta-feira (21), no estádio do Morumbi, pela 11º rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo bastante disputado, o Tricolor venceu o Furacão por 2 a 1. Gabriel Neves e Luciano marcaram para o time paulista; Vitor Roque descontou.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Com o resultado, o São Paulo chega aos 18 pontos, na quinta posição. Já o Athletico fica com 16, em nono. Agora, as equipes seguem a preparação para as próximas rodadas do Brasileirão. O São Paulo enfrenta o Cruzeiro no sábado (24), no Mineirão, às 21h (horário de Brasília). Já o Athletico recebe o Corinthians, no mesmo dia, mais cedo, às 16h (de Brasília).

Publicidade

Leia também

Athletico sai na frente, mas São Paulo empata

O Tricolor Paulista não começou bem a partida e teve grande dificuldade para atacar o adversário, dando muito espaço na marcação. Aos dez minutos, Vitor Bueno aproveitou o espaço de Gabriel Neves, encontrou Vitor Roque, e o atacante apenas empurrou para o fundo da rede de Rafael.

Publicidade

O São Paulo reagiu após o gol e quase empatou com Rodrigo Nestor, aos 14', mas Bento defendeu. Quatro minutos depois, Calleri e Luciano tabelaram, e a bola sobrou para Gabriel Neves empatar o jogo e marcar seu primeiro gol com a camisa do Tricolor.

São Paulo vira e garante a vitória no Morumbi

Publicidade

Os últimos 45 minutos começaram eletrizantes, com o Tricolor partindo para cima do Furacão. A pressão deu certo, e, logo no primeiro minuto, Luciano virou o jogo para o São Paulo com um golaço, após um passe de Calleri.

Depois do gol da virada, o São Paulo passou a recuar, mas deixou a partida bastante preocupante, já que o Athletico começou a atacar mais e levar muito perigo ao gol de Rafael.

Apesar disso, o Tricolor conseguiu segurar o placar e evitou o gol de empate do Furacão, garantindo a vitória e os três pontos no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 2 x 1 Athletico-PR

Data e horário: Quarta-feira (21), às 19h (de Brasília)

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo, SP

Árbitro: Savio Pereira Sampaio

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Marcia Bezerra Lopes Caetano

VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira

Cartões amarelos: Thiago Heleno (Athletico); Calleri, Gabriel Neves, Caio Paulista (São Paulo)

Gols: Vitor Roque, aos 10’/1T (Athletico); Gabriel, aos 18’/1T, Luciano, ao 1'/2T (São Paulo)

São Paulo: Rafael; Rafinha, Diego Costa (Alan Franco), Beraldo e Caio Paulista; Luan (Alisson), Gabriel, Rodrigo Nestor (Rodriguinho) e Welington Rato (Jhegson Méndez); Luciano (Marcos Paulo) e Calleri. Técnico: Dorival Jr.

Athletico: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando (Vinícius Kauê); Hugo Moura, Alex Santana (Léo Cittadini), Christian, Vitor Bueno (William Bigode) e Cuello (Terans); Vitor Roque (Marcelo Cirino). Técnico: Wesley Carvalho.

Futuro técnico da seleção, Ancelotti é 'emoji' ambulante; confira as diferentes expressões do italiano

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.