Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo vai até Belo Horizonte encarar o Atlético-MG pela Série A

Tricolor busca segunda vitória consecutiva para subir na tabela e voltar à briga pelo título, mas terá uma série de desfalques

Futebol|Do Live Futebol BR

Ceni comanda
treino antes de jogo contra o Atlético-MG
Ceni comanda treino antes de jogo contra o Atlético-MG Ceni comanda treino antes de jogo contra o Atlético-MG

O São Paulo quer continuar sua escala no Campeonato Brasileiro e terá um grande desafio neste domingo (10), ao visitar o Atlético Mineiro, às 18h (de Brasília), pela 16ª rodada, no estádio do Mineirão.

O Tricolor vem de vitória no último jogo, contra o Atlético Goianiense e é o sétimo na tabela, enquanto o Galo busca a vitória em casa para tentar chegar à liderança da competição.

Leia também

Histórico de confrontos

O duelo entre Atlético Mineiro e São Paulo possui uma grande história, com 83 jogos realizados até hoje. A vantagem é dos mineiros, que possuem 30 vitórias, contra 28 do Tricolor e 25 empates.

Publicidade

O último encontro entre as equipes foi no Brasileirão do ano passado, no Morumbi, pela 22ª rodada, com empate em 0 a 0.

Muitos desfalques

Publicidade

O técnico Rogério Ceni vai precisar mexer bastante no time do São Paulo para o duelo. São oito jogadores no departamento médico: Andrés Colorado, Arboleda, Caio, Walce, Luan, Alisson, André Anderson e Gabriel Sara. Além deles, outros cinco estão suspensos: Diego Costa, Léo, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor e Luciano. Os desfalques na zaga deverão dar uma oportunidade ao garoto Luizão, que pode formar dupla com Miranda.

As boas notícias são as voltas de Talles Costa e Nikão, este último fora de ação desde 19 de maio. Calleri e Igor Vinícius, que não jogaram contra a Universidad Católica, no meio de semana, suspensos, também voltam.

Publicidade

Retornos

Do lado do Atlético, o técnico Antonio Mohamed terá alguns retornos para poder encarar o Tricolor. o atacante Ademir, recuperado da Covid-19, vem treinando normalmente, assim como o volante Jair, que tem usado uma proteção na mão após cirurgia. Matías Zaracho, recuperado de lesão, também volta. O volante Allan, que cumpriu suspensão no jogo contra o Emelec, pela Libertadores, retorna.

Somente o atacante Keno continua fora. Segundo a assessoria do clube, o jogador está fazendo atividades à parte e ainda não está liberado e a expectativa é de que ele enfrente o Flamengo, pela Copa do Brasil, no meio de semana. Pavon, Kardec, Jemerson e Pedrinho, contratados recentemente, só poderão atuar a partir do dia 18, após a abertura da janela de transferências.

FICHA TÉCNICA

Atlético Mineiro x São Paulo

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data/Hora: domingo (10/7), às 18h

Árbitro: Anderson Daronco (RS - FIFA)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS - FIFA) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

ATLÉTICO MINEIRO: Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso e Arana; Allan e Otávio; Nacho, Zaracho (Rubens) e Vargas; Hulk. Técnico: Antonio Mohamed.

SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Miranda, Luizão e Welington; Pablo Maia, Igor Gomes, Patrick e Rigoni (Igor Vinicius); Eder e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Confira uniformes lançados para próxima temporada na Europa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.