Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

São Paulo tem duelo decisivo contra o Cuiabá no Brasileirão 

Apenas quatro pontos atrás, Dourado abre a zona de rebaixamento; duelo na Arena Pantanal é neste domingo (4), às 19h

Futebol|Do Live Futebol BR

Técnico Rogério Ceni conversa com jogadores do São Paulo em treino
Técnico Rogério Ceni conversa com jogadores do São Paulo em treino Técnico Rogério Ceni conversa com jogadores do São Paulo em treino

Em confronto direto na Arena Pantanal, Cuiabá e São Paulo se enfrentam neste domingo (4), às 19h, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Separados por apenas quatro pontos, mato-grossenses e paulistas atravessam momentos delicados na temporada e brigam contra a zona de rebaixamento – onde se encontra o Dourado, com 25 pontos.

Com sete vitórias, quatro empates e 13 derrotas na competição, o time da casa venceu pela última vez quando bateu o Juventude, lanterna do Brasileiro.

Leia também

Do outro lado, o Tricolor chega para o confronto com quatro derrotas seguidas, sendo duas pelo torneio nacional (contra Santos e Fortaleza) e outras duas pelo mesmo placar (3 a 1) que colocaram o time em situação difícil nas semifinais das copas – para o Flamengo na Copa do Brasil e Atlético-GO na Sul-Americana.

Publicidade

Como chegam os times

No Cuiabá, o técnico António Oliveira pode ter o retorno do zagueiro e lateral-esquerdo Alan Empereur, que se recuperou de um desconforto na coxa. A tendência é que ele retorne ao time titular e jogue ao lado de Marllon e Joaquim formando o trio de zaga.

Publicidade

Outros retornos certos são Valdivia e Daniel Guedes, que já cumpriram suspensão pelo terceiro amarelo. O meia Gabriel Pirani segue tratando uma entorse no tornozelo direito e é dúvida, enquanto o lateral Uendel está fora por lesão no joelho.

No São Paulo, Rogério Ceni deve poupar alguns jogadores pensando no duelo de volta contra o Atlético-GO pela Sul-Americana na próxima quinta-feira (8).

Publicidade

O zagueiro Miranda segue como dúvida por conta de um trauma no tornozelo, mas a lista de ausências tem André Anderson (recuperação de uma pubalgia), Nikão (avulsão do músculo adutor da coxa esquerda), Arboleda (tratamento após romper os ligamentos do tornozelo esquerdo) e Caio (lesão no joelho).

O volante Luan, que voltou a treinar com o elenco após se recuperar de uma cirurgia na coxa, pode voltar ao time – se não nesse jogo contra o Cuiabá, em breve.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá x São Paulo

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Data e hora: domingo (04/09), às 19h (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA/RJ)

Assistentes: Thiago Henrique Neto (RJ) e Leila Naiara Moreira (FIFA/DF)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA/RJ)

CUIABÁ: Walter; Marllon, Joaquim e Alan Empereur; João Lucas, Rafael Gava (Marcão), Pepê e Igor Carius; Valdívia (Alesson), André Luís e Deyverson. Técnico: António Oliveira

SÃO PAULO: Jandrei; Diego Costa, Léo e Ferraresi (Luizão); Rafinha (Igor Vinícius), Gabriel Neves, Rodrigo Nestor e Welington; Patrick (Galoppo), Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

Antony se torna 3ª contratação brasileira mais cara da história do futebol; veja o ranking

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.