Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

São Paulo tem bom retrospecto contra o Ceará em mata-matas

Equipes se enfrentaram em outras três decisões e o Tricolor levou a melhor em todas

Futebol|Do Live Futebol BR


Técnico Rogério Ceni durante partida entre São Paulo e Flamengo no Morumbi pelo Brasileirão
Técnico Rogério Ceni durante partida entre São Paulo e Flamengo no Morumbi pelo Brasileirão

São Paulo e Ceará se enfrentam nesta quarta-feira (10), às 19h15 (de Brasília), em partida válida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Com a vantagem de 1 a 0, o Tricolor Paulista deve empatar ou ganhar a partida para garantir a classificação para a próxima fase da competição.

Essa não é a primeira vez que as equipes se enfrentam em partida mata-mata. Em 2011, os times se encontraram pela segunda fase da Sul-Americana. Na ocasião, o Tricolor levou a melhor e garantiu a classificação. No jogo de ida, o Ceará venceu por 2 a 1 no Castelão, mas na volta, no Morumbi, os donos da casa golearam por 3 a 0.

Já pela Copa do Brasil, São Paulo e Ceará se enfrentaram em duas ocasiões. Em 2001, o Tricolor Paulista venceu por 4 a 2 na segunda fase do torneio. Já em 2015, pelas oitavas do torneio, a equipe paulista perdeu por 2 a 1 na ida, mas venceu por 3 a 0 na volta, se classificando para as quartas de final.

Leia também

Com isso, o São Paulo nunca foi eliminado para o Ceará em sua história. Além dos jogos mata-matas, as equipes se enfrentaram outras 22 vezes pelo Campeonato Brasileiro, e o Tricolor possui ampla vantagem no retrospecto geral, com 15 vitórias, 9 empates e apenas 4 derrotas.

Publicidade

Para essa partida, o São Paulo não poderá contar com Rafinha, que sofreu um pequeno estiramento na região posterior da coxa direita e por isso não viajou até o Ceará, ficando sob supervisão do Reffis.

Quem é Nahuel Ferraresi? Conheça o zagueiro próximo do São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.