Futebol São Paulo tem bom aproveitamento em jogos na Arena Barueri

São Paulo tem bom aproveitamento em jogos na Arena Barueri

Contra o Juventude, nesta quinta-feira (12), Tricolor fará seu 23º no estádio que foi palco de um dia inesquecível em 2011

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Arena Barueri localizada na Grande São Paulo

Arena Barueri localizada na Grande São Paulo

Divulgação

A partida desta quinta-feira (12), entre São Paulo e Juventude pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, terá como palco a Arena Barueri. O mando é do Tricolor Paulista, que normalmente receberia o rival no estádio do Morumbi, mas, por conta do show da banda de rock Metallica no local, a partida será disputada na Grande São Paulo.

Nesse estádio, o Tricolor Paulista possui bons números. Ao todo, o São Paulo disputou 22 jogos na arena, venceu 14, empatou 4 e saiu derrotado em outras 4 ocasiões. Além disso, marcou 42 gols e sofreu apenas 20.

Com 69,7% de aproveitamento no estádio, a Arena Barueri está como um dos locais em que o Tricolor possui melhor aproveitamento em sua história.

Fora o retrospecto positivo, a Arena Barueri remete boas memórias ao torcedor tricolor. Foi nesse palco que o então goleiro Rogério Ceni, hoje treinador do time, anotou o seu 100º gol da carreira, em cima do rival Corinthians, pelo Paulistão de 2011.

Com o time profissional, a última vez que o clube atuou no palco do duelo desta quinta foi em fevereiro de 2020, quando venceu o Oeste por 4 a 0 pelo Campeonato Paulista daquele ano. Na época, o time era comandado por Fernando Diniz - hoje treinador do Fluminense.

Contra o Juventude, o Tricolor precisa vencer para avançar para as oitavas da competição. Como a partida de ida terminou empatada em 2 a 2, uma nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.

Muita grana! Confira os artigos esportivos mais caros já vendidos na história

Últimas