São Paulo segura empate com o Athletico-PR, mas segue sem vencer longe do Morumbi
Pablo Maia marcou o gol do empate do Tricolor Paulista contra o Furacão na Arena da Baixada
Futebol|Do Live Futebol BR
Não foi desta vez que o São Paulo venceu a primeira como visitante no Brasileirão. Neste domingo (29), o Tricolor empatou com o Athletico-PR, por 1 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 30ª rodada.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
O resultado faz o Athletico-PR continuar fora da zona de classificação à Copa Libertadores, em sétimo lugar, com 49 pontos. Já o São Paulo chegou aos 39 e está no meio da tabela, na décima colocação.
Leia também
Como foi
O início da partida foi eletrizante na Arena da Baixada. Logo aos 6 minutos, Vitor Bueno cruzou, e Pablo, de cabeça, abriu o placar para o Athletico-PR. A vantagem rubro-negra durou apenas três minutos. Também pelo alto, Pablo Maia empatou para o São Paulo após escanteio cobrado por Wellington Rato.
Os times não conseguiram manter a intensidade, e os goleiros foram pouco exigidos no restante do primeiro tempo. Na etapa final, o Athletico-PR tomou conta da posse de bola, mas teve dificuldades para escapar da forte marcação do São Paulo, que reclamou de um pênalti não marcado em Erison.
Nos minutos finais, o Furacão se lançou todo para o ataque e encurralou o São Paulo, que viu Rafael fazer boa defesa no cruzamento rasteiro de Cuello.
FICHA TÉCNICA
Athletico-PR 1 x 1 São Paulo
Local — Ligga Arena, Curitiba (PR)
Data e hora — domingo, 29 de outubro, às 16h (de Brasília)
Árbitro — Rafael Rodrigo Klein (RS)
VAR — Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-Fifa-RN)
Gols - Pablo, aos 6'/2°T (Athletico-PR); Pablo Maia, aos 9'/2°T (São Paulo)
ATHLETICO — Bento; Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Cuello, Erick, Hugo Moura (Arriagada), Canobbio e Vitor Bueno; Zapelli (Rômulo) e Pablo. Técnico: Wesley Carvalho.
SÃO PAULO — Rafael; Nathan, Diego Costa, Alan Franco e Wellington; Pablo Maia, Alisson (Michel Araújo), Rodrigo Nestor (Juan) e Wellington Rato (Ferraresi); Erison (David) e Luciano (James Rodríguez). Técnico: Dorival Junior.
Saiba quantos pontos faltam para o seu time do coração escapar do rebaixamento