São Paulo se despede do Brasileirão com goleada sob os olhares de Rogério Ceni
Treinador foi ao Pacaembu e acompanhou a partida contra o Santa Cruz neste domingo (11)
Futebol|Do R7
O São Paulo entrou em campo sem muitas pretensões neste domingo (11) diante do Santa Cruz, no Pacaembu. A única intenção da equipe era mostrar serviço para o novo treinador, Rogério Ceni, que acompanhou o duelo das sociais do estádio. E a missão foi um sucesso.
Com um gol de David Neres logo no primeiro minuto, o Tricolor abriu caminho para uma fácil vitória por 5 a 0 sobre o rebaixado time pernambucano, que em 2017 disputará a Série B do Brasileirão.
Gilberto, atacante que foi pouco aproveitado durante a passagem de Ricardo Gomes,ampliou o placar ainda no primeiro tempo e mostrou que está à disposição de Ceni para ser o camisa 9 que o clube procura desde a saída do argentino Calleri.
Veja como ficou a classificação do Brasileirão
Depois de abrir 2 a 0 no placar, o Tricolor continuou senhor da partida, sem sofrer ameaças do time pernambucano. Na etapa final, o argentino Chavez fez mais dois e o garoto Luis Araújo selou a conquista dos três pontos.
A goleada serviu para o técnico Rogério Ceni ter uma primeira impressão do que terá em mãos para trabalhar a partir da reapresentação do elenco, já na segunda semana de janeiro, quando o time disputará pela primeira vez a Florida Cup, nos Estados Unidos.
Despedida com a marca do artilheiro:
No outro jogo da rodada que envolvia dois times que não brigavam por mais nada na tabela, a Ponte Preta contou com o talento do artilheiro William Potker para garantir três pontos contra o Coritiba no Moisés Lucarelli, em Campinas.
O camisa 9 marcou, de pênalti, o primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre o Coxa, e garantiu a artilharia do Campeonato Brasileiro ao lado do atleticano Fred. Ravanelli completou o placar.